FCH
............................................................
Mas uma Associação é uma equipa. E, neste caso, não seria composta apenas por 4 elementos. As restantes escolhas não foram difíceis e procurei sempre associar-me a pessoas que me dessem garantias de trabalho e dedicação. Se para mim podia estar melhor? Podia. Não vou negar que a concorrência da outra lista ou a falta de motivações pessoais foram entraves que tive pela frente. Mas considero que uni uma equipa que me dá óptimas garantias de fazermos um bom trabalho. Não conhecia toda a gente, mas esses casos eram indivíduos de confiança das pessoas em que eu confio, o que, por consequência, faz-me confiar igualmente nelas. É uma maneira inocente de pensar, eu sei, mas se não tiver confiança em quem me rodeia, não consigo viver a 100%.
Para além de reunir “potencial humano” tive outras motivações. A minha irmã é caloira de Psicologia este ano, aqui na Faculdade, e quis certificar-me de que o ano de caloiro é o melhor ano das nossas vidas. Já que ia estar igualmente na comissão de praxe, o facto de estar na AE ia-me dar presença nos dois principais órgãos dos estudantes na faculdade. Seria o ideal…
A minha outra motivação foi, invariavelmente, o enriquecimento do meu currículo pessoal. Sou uma pessoa muito preocupada em construir um bom percurso de vida, quer pessoal quer profissional e aproveitar qualquer oportunidade que a vida me permita ter. Estou numa das melhores Faculdades do meu curso, no país, reconhecida a nível mundial, e procuro sempre fazer mais e melhor: não só por uma questão de ganhar experiência como também por uma necessidade de aprender e me aperfeiçoar.
Doravante, a recém-eleita Lista T (agora AEFCH) comprometer-se-á a manter os valores de que nunca abdicou: integridade, fair-play e capacidade de resistência às dificuldades que surgirem. A AE estará preparada para receber e representar os alunos da FCH da melhor forma possível, tentando providenciar-lhes o melhor ano possível!
Seremos uma Associação de Estudantes para os estudantes.
Obrigado a todos aqueles que votaram e confiaram em nós. Faremos de tudo para não vos desiludir, tal como faremos de tudo para provar a quem não votou que estavam errados.
Vai ser um ano muito trabalhoso mas que vai dar um gozo enorme vivê-lo. Tal como na Associação de Estudantes e em tudo o resto na minha vida, eu não quero ser “mais um”. Quero ser o melhor! Mesmo que não o seja, tenho que me esforçar para o ser, pondo o melhor de mim em tudo aquilo que faço.
São estas motivações que me fazem levantar da cama todos os dias e me fazem trabalhar e “lutar” para ser hoje melhor do que fui ontem e pior do que serei amanhã! Sem arrogâncias, sempre com humildade, mas com consciência de que é esta a única forma de pensar.
05
Motores e motivos para concorrer à Associação de Estudantes
- Festas
- Sunsets
- Galas
- Torneios desportivos
- Sessões de stand-up comedy
- Palestas
- Campanhas de Solidariedade
- Fim-de-semana do caloiro
- Viagem de finalistas
- Criação de uma equipa de futebol de 5 – FCH
- Recolhas de bens