Pensante (Informação Estudantil) Maio/2017 | Page 23

É fácil com ela localizar lugares e classifica-los como potente es a lvos; saber quem está infiltrado onde não deveria; influenciar jovens por meio de redes sociais e conseguir novos seguidores e propagadores de tais ideias; acessar informações confidenciais; lançar misseis ou impedir o seu lançamento; entre várias outras possibilidades dentro do mundo vasto da tecnologia.

Somos terroristas?

Quando falamos em terrorismo, sempre imaginamos cenas cruéis com requinte de violência e repressão. Essa linha de pensamento se deve principalmente pelos meios de comunicações usados por grupos extremistas para propagar o terror pelo mundo e transmitir ideologias. O terrorismo é dominação pelo medo, e muitas vezes a utilizamos para alcançar nossos ideias diante de uma situação real e cotidiana.

É bem possível que você já tenha ouvido falar em terrorismo eleitoral, terrorismo midiático, terrorismo econômico, entre outros usos incomuns dessa palavra. De qualquer forma o terrorismo não esta atrelado apenas a grupos radicais com fins políticos e religiosos. Podemos citar como um terrorismo praticado no cotidiano o exemplo de uma mãe que intimida seu filho para obedecê-la. Esta prática são reflexos de que algum momento de nossas vidas e com isso acabamos por utilizar o medo como ferramenta de poder, mesmo que seja numa escala menor.

Terrorista e criminoso comum

Talvez você esteja se perguntando qual a diferença entres terroristas e criminosos comuns, mesmo afirmando que ambos são criminosos. A explicação consiste em que a diferença esta na maneira de agir e os objetivos específicos de cada. Análise a tabela e veja o diferencial.

23