Sala dos 5 anos
Notícias
33
É fácil de ensinar, o grupo de alunas e alunos aceitou muito bem e pode também beneficiar muitos pais que se envolvam nesta prática com elas.
A introdução deste tempo para meditar foi com o grande objetivo de aumentar a prática de resolução de problemas, mas constatamos que também foi importante para a redução de ansiedade e aumento de capacidade de concentração.
A meditação pode ainda ajudar uma criança zangada ou frustrada a acalmar-se e a repensar uma situação. Durante esta prática é possível avaliar o poder de concentração, de memória e mesmo avaliar a parte emocional de cada criança. Na sala dos 5 anos temos feito descobertas sobre cada um de nós e sobre os outros, o que gerou uma maior união de grupo que favoreceu a formação de laços neste último ano de pré-escolar que é tão importante na vida das crianças.