Cantinho da escrita
O cantinho da escrita
50
"As aventuras de Inês"
Há muitos, muitos anos no Pólo Norte, num local mágico e encantador, chamado Vale das Fadas, vivia uma pequenina fada de nome Inês.
Inês era uma minúscula fada muito bonita, que tinha os olhos castanhos, o cabelo castanho muito clarinho, cor de mel. Ela tinha maravilhosas asas vermelhas, cor de rubi. Inês gostava muito de esvoaçar pelas flores mágicas e coloridas que existiam no Vale onde habitava.
Certo dia, Inês escreveu um bilhetinho a convidar os seus amigos para irem a sua casa. Estes amigos tinham uma particularidade: eram mágicos...
"Queridos amigos, tenho um assunto importante para tratar com vocês. Estamos a viver tempos menos mágicos e eu estou preocupada... Assim, convoco-vos para uma urgentíssima reunião em minha casa, hoje às 16h.
Conto convosco.
Até lá. Beijinhos Inês"
Ao receberem os bilhetes, os amigos ficaram preocupados e dirigiram-se num ápice para casa da fadinha…
- O que se passa Inês? Porque nos chamaste para esta reunião? – perguntou o cão Tomás.
- Chamei-vos para vos dizer que, hoje em dia, as pessoas só discutem, só discutem… e eu não estou a gostar nada disto! – exclamou a fadinha. – É importantíssimo encontrarmos a poção da paz, para que tudo possa ficar, de novo bem.
- Não te preocupes Inês…Nós ajudamos! – exclamou o cão.
Os quatro amigos puseram pés a caminho e, juntamente com a fadinha, que os guiava, caminharam durante o calor do dia e o escuro da noite, à procura da fórmula.
- Miiiiiauuuuuuuuuu…Ai ui aiiiiiiiiiii. – guinchou o gato depois de ter sido pisado, com toda a força, pelo pé direito de Shrek.
Nesta edição, os alunos e alunas do 2ºano têm o prazer de partilhar com os nossos leitores uma história que realizaram para participarem no Concurso "Conta-me um História", promovido pela ERTE do MEC.
Personagens das histórias que os alunos e alunas do 2º ano escreveram, encontram-se agora num texto coletivo, para darem "vida" a esta pequena aventura da fadinha Inês.