Jurídico Ações
CATEGORIA MOBILIZADA
O ano de 2016 foi marcado por várias manifestações contra a negativa do Governo, em especial do Secretário de Fazenda, José Afonso Bicalho, em receber e negociar com o SINFFAZFISCO a pauta reivindicatória da categoria.
No dia 19 de agosto Gestores e Auditores Fiscais, filiados ao SINFFAZFISCO, se reuniram na Cidade Administrativa de Minas Gerais para realizar uma Assembleia Geral Extraordinária, quando também houve uma manifestação que pediu a saída do
4
O FISCO MG Edição V / Setembro- Dezembro 2016
Subsecretário da Receita, João Alberto Vizzoto e a reivindicação para que a diretoria do Sindicato fosse recebida pelo Secretário de Fazenda, o que não ocorreu naquela oportunidade.
Diante de mais uma negativa do secretário, a categoria aprovou a continuidade das reuniões nas unidades fiscais em que os servidores estão lotados como forma de manutenção da mobilização para pressionar o secretário a receber os representantes do SINFFAZFISCO.
Em 02 de setembro, a categoria se reuniu mais uma vez em Assembleia Geral Extraordinária e aprovou a pauta reivindicatória. Diante da solicitação de um prazo, feito pelo negociador do Governo com os Sindicatos, foi declarado o“ Estado de Alerta” até que o governo apresentasse sua contraproposta em relação às reivindicações apresentadas.
As mobilizações da categoria não sensibilizaram o Secretário e o pedido de audiência solicitada pelo SINFFAZFISCO não foi atendido.