Pec 55
dignidade do trabalho”.
No início da tarde, em mesa presidida pelo Presidente do SINFFAZFISCO, Unadir Gonçalves Júnior, o segundo painel de discussões recebeu a Coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fatorelli, que expôs sobre o tema“ O sistema da Dívida Pública e o desmonte do Estado Social”. Em continuidade, o economista e especialista em Previdência Social Dr. José Prata, palestrou sobre“ O Déficit Público e a proposta de Reforma da
Previdência”. Para falar sobre“ A transparência na Gestão do Sistema Previdenciário dos servidores mineiros”, o seminário recebeu o Doutor Eduardo Nepomucedo – Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.
O Assessor Chefe de Relações Sindicais do Estado de Minas Gerais e ex-delegado do Trabalho, Carlos Calazans, explanou sobre“ O sindicalismo brasileiro frente às reformas”. Para finalizar,“ A proposta de reforma trabalhista e o modelo de
Estado Constitucional” foi o tema do Juiz Titular da 45 ª Vara do Trabalho do TRT da 3 ª Região e coordenador do Prunart-UFMG, Antônio Gomes de Vasconcelos.
Durante todo o evento houve participação expressiva da plateia enriquecendo o debate e promovendo o conhecimento acerca dos temas explanados.
O Momento Fisco, programa do SINFFAZFISCO, fez a cobertura completa do evento.
Doutora Sarah Campos Doutor Douglas Alencar Rodrigues – Ministro do Tribunal Superior do Trabalho
Coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fatorelli
O FISCO MG Edição V / Setembro- Dezembro 2016
23