O FISCO MG | Seite 20

SINDICAL
Agenda Jurídico Sindical

DIRETORES DO SINFFAZFISCO SE

REÚNEM COM SERVIDORES DO INTERIOR

AGENDA
SINDICAL
AGENDA SINDICAL
No dia 23 de setembro, os Diretores do SINFFAZFISCO, Marcus Vinícius Bolpato e Marcelo Delão da Silva, fizeram um giro por cidades do interior do Estado para conversar com filiados do Sindicato e servidores das unidades.
Os diretores do Sindicato estiveram em Ubá e Muriaé, onde, após breve conversa com os chefes das AF ' s, expuseram aos filiados e demais servidores sobre a atual situação política e fiscal do Estado, sobre as negociações com o Subsecretário de Assuntos Sindicais, Carlos Calazans, sobre as ações judiciais que podem beneficiar vários filiados, entre eles os a- posentados e demais projetos do SINFFAZFISCO.
Já no dia 26, a reunião entre diretores e filiados aconteceu na unidade de Juiz de Fora, que também contou com a participação do vice-presidente do SINFFAZFIS- CO, Hugo René de Souza. A exemplo do que aconteceu em Ubá e Muriaé, os diretores se reuniram
20
O FISCO MG Edição V / Setembro- Dezembro 2016 com os servidores da unidade, entre eles Gestores, Técnicos e Analistas, que após ouvir os esclarecimentos sobre a atual situação política e de negociação com o Governo, participaram ativamente com opiniões e questionamentos. O encontro de Juiz de Fora foi um incentivo para que os servidores passem a se reunir regularmente para tratar de assuntos de interesse das categorias fazendárias.
Contagem recebeu a visita do Diretor Marcelo Delão da Silva no dia 29, onde também se reuniram Gestores, Técnicos e Analistas para ouvir do Diretor do SINFFAZFISCO as informações sobre a pauta comum entre os sindicatos representantes do Fisco, encaminhada ao Governo. A notícia da pauta comum foi bem recebida pelos servidores, que também foram informados que as pautas específicas continuarão sendo negociadas com o Estado, independente da pauta comum. Também no dia 29, servidores da
CAMG se reuniram para tratar deste e de outros assuntos de interesse da categoria.
Durante todos os encontros ficou evidente o sentimento de preocupação da categoria, sendo que em vários momentos durante as reuniões, os filiados comentaram sobre a difícil situação financeira de Minas Gerais, do receio em relação ao recebimento do 13 º salário, do atraso nos pagamentos do funcionalismo público e da reestruturação da Secretaria de Fazenda, que todos foram unânimes em dizer que é urgente e inadiável.
O SINFFAZFISCO ressalta a importância destes encontros e conclama a categoria para que todos possam promover essas reuniões em suas unidades, para discutir a atual situação do Fisco mineiro e de Minas Gerais e que conversem com o seu sindicato enviando propostas e sugestões para juntos continuarmos lutando em prol dos servidores da Secretaria de Fazenda de Minas Gerais.