*
Solidez Fiscal
o fazem, Minas Gerais agora passa o vexame nacional de ser colocado em último lugar no ranking de solidez das contas públicas estaduais. Bem por isso que todos sabemos que o Estado não possui condições de sequer saldar o 13 º de 2016 para o funcionalismo, uma vergonha nacional.
Perdido, há dias atrás o Secretário de Fazenda disse que Minas Gerais pode decretar estado de calamidade financeira.“ Tá bem”, mas só isso? O que fazer para resolver então? Porque não recebe os Sindicatos e ouve a categoria para obter sugestões para sair desse buraco?
O SINFFAZFISCO já demonstrou que possui sugestões, que se aplicadas, ao menos ajudaria a minorar as dificuldades do Estado, contudo, o Senhor Secretário prefere manter-se distante do diferente e, junto dos de sempre, colhe os mesmos resultados de sempre.
O SINFFAZFISCO lamenta profundamente difundir esta notícia, mas não poderia deixar de fazê-lo, porquanto o que ela mostra é a pura realidade e, talvez agora, vindo de um ente de fora e totalmente isento, o Secretário de Fazenda entenda que o Fisco Mineiro está na UTI, e com ele a arrecadação do Estado, e que os remédios que recebe não irá tira-lo de lá tão cedo.
Ou a lei de carreiras do Fisco é cumprida, com GEFAZ e AFRE trabalhando em conjunto( cada um no seu papel), sem desvio de função, invasão de atribuições, assédio moral e com remuneração equânime, ou este incômodo lugar será realmente o que Minas Gerais vai figurar por muitos anos ainda.
*
* Infográ�co elaborado em 19 / 09 / 2016 pelo Portal G1
O FISCO MG Edição V / Setembro- Dezembro 2016
15