Seminário
do SINFFAZFISCO, Unadir Gonçalves Júnior, o Advogado e Presidente da Comissão de Assuntos Sindicais da OAB Nacional, Bruno Reis Figueiredo, falou sobre a“ Terceirização no Serviço Público – limites e afronta aos direitos trabalhistas”.
Em seguida, o Presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, abordou o tema“ A Negociação Coletiva no Serviço Público como forma de aprimoramento da Democracia Brasileira”, tendo como debatedora a Coordenadora do Departamento Jurídico do
SINFFAZFISCO e de Relações Institucionais e Sindicais do Prunart-UFMG, Dr ª. Sarah Campos.
No início da tarde, em mesa presidida pelo Vice-Presidente do SINFFAZFISCO e Presidente da PÚBLICA / MG, Hugo René de Souza, o Deputado Estadual Arnaldo Silva falou sobre a“ PEC 110 / 2015 – A necessária limitação à livre nomeação de cargos no serviço público e o aprimoramento das instituições públicas brasileiras”, tema que teve como debatedor o Advogado-Geral do Estado de Minas Gerais, Onofre Alves Batista Júnior.
Para encerrar o seminário, o Advogado Rudi Cassel, Especialista em Direito do Servidor Público, palestrou sobre o tema“ Regime Próprio de Previdência Social – paralelos entre a carreira federal e estadual”. Debateram o tema a Advogada Laís Azevedo Vilela, especialista em Direito Previdenciário, e o Economista Clóvis Roberto Scherer, Coordenador Adjunto de Relações Institucionais do Dieese.
O Presidente da PÚBLICA, Nilton Paixão, participou do evento na condição de debatedor e tratou de um dos temas que mais preocupam a categoria dos servidores públicos: a terceirização.
Além de prestigiar o evento, a PÚBLICA – Central do Servidor, única central sindical exclusiva dos servidores públicos do Brasil, expôs através de um stand o trabalho desenvolvido pela entidade.
Diversos sindicalistas procuraram os Dirigentes da PÚBLICA para saber mais sobre a nova central.
O SINFFAZFISCO agradece a presença de todos que prestigiaram o seminário e acredita que este foi mais um evento que fortaleceu e esclareceu os servidores públicos sobre a sua importância para a sociedade.
O FISCO MG Edição V / Setembro- Dezembro 2016
11