Introdução
Quando Paulo escreveu a Timóteo , ele salientou a importância de “ manejar bem a palavra da verdade ” ( 2 Timóteo 2 v 15 ). Isto significa que , para termos uma compreensão correta da palavra de Deus , temos de colocar os assuntos no seu devido lugar .
Na Bíblia , há muitos assuntos no Antigo Testamento que estão relacionados com a nação de Israel e muitos outros no Novo Testamento que estão exclusivamente relacionados com a era da igreja em que vivemos atualmente . Grande parte da confusão no mundo religioso de hoje se deve à falta de compreensão da distinção entre Israel e a igreja . A igreja não é uma continuação nem um substituto da nação de Israel .
Alguns sugerem que o dízimo do Antigo Testamento deveria ser o nosso guia para dar hoje na era da igreja , mas isso simplesmente não é apoiado pelas Escrituras . O dízimo era mais parecido com a nossa tributação moderna do que com o livre arbítrio que nos deve marcar como povo de Deus . Embora o Novo Testamento forneça ensinamentos muito diretos e vigorosos sobre o ato de dar , não existe uma porcentagem obrigatória que indique a quantia necessária a dar . Em vez disso , como em muitas áreas da vida cristã , precisamos identificar os princípios bíblicos relevantes e pedir ao Senhor orientação e sabedoria para implementar esses princípios para a Sua glória .
3