que podemos esperar com alegria Sua segunda vinda . Seu sacrifício é o centro de nossa esperança . Nele nos cumpre fixar a nossa fé . As ordenanças que indicam a humilhação e sofrimento de nosso Senhor , são demasiado consideradas como uma forma . Foram , porém , instituídas para um fim . Nossos sentidos precisam ser vivificados para se apoderarem do mistério da piedade . É o privilégio de todos compreender , muito mais do que fazemos , os sofrimentos expiatórios de Cristo . “ Como Moisés levantou a serpente no deserto ”, assim foi o Filho do homem levantado , “ para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna ”. João 3:14 , 15 . À cruz do Calvário , apresentando um Salvador a morrer , devemos nós olhar . Nossos interesses eternos exigem que mostremos fé em Cristo . Disse nosso Salvador : “ Se não comerdes a carne do Filho do homem , e não beberdes o Seu sangue , não tereis vida em vós mesmos . [...] Porque a Minha carne verdadeiramente é comida , e o Meu sangue verdadeiramente é bebida ”. João 6:53-55 .
Isso é verdade quanto à nossa natureza física . Mesmo esta vida terrestre devemos à morte de Cristo . O pão que comemos , é o preço de Seu corpo quebrantado . A água que bebemos é comprada com Seu derramado sangue . Nunca alguém , seja santo ou pecador , toma seu alimento diário , que não seja nutrido pelo corpo e o sangue de Cristo . A cruz do Calvário acha-se estampada em cada pão . Reflete-se em toda fonte de água . Tudo isso ensinou Cristo ao indicar os emblemas de Seu grande sacrifício . A luz irradiada daquele serviço de comunhão no cenáculo torna sagradas as provisões de nossa vida diária . A mesa familiar torna-se como a mesa do Senhor , e cada refeição um sacramento . E quão mais verdadeiras são as palavras de Cristo quanto a nossa natureza espiritual ! Declara Ele : “ Quem come a Minha carne e bebe o Meu sangue tem a vida eterna .” É recebendo a vida por nós derramada na cruz do Calvário , que podemos viver a vida de santidade . E essa vida transmite-se-nos ao receber Sua palavra , fazendo as coisas que Ele ordenou . Tornamo-nos então um com Ele . “ Quem come a Minha carne e bebe o Meu sangue permanece em Mim e Eu nele . Assim como o Pai , que vive , Me enviou , e Eu vivo pelo Pai , assim , quem de Mim se alimenta , também viverá por Mim ”. João 6:54 , 56 , 57 .
Esta escritura aplica-se , em sentido especial , à santa comunhão . Quando a fé contempla o grande sacrifício de nosso Senhor , a alma assimila a vida espiritual de Cristo . Essa alma receberá vigor espiritual de cada comunhão . O serviço forma uma viva conexão pela qual o crente é ligado a Cristo , e assim ao Pai . Isso forma , em especial sentido , uma união entre os dependentes seres humanos , e Deus . Ao recebermos o pão e o vinho simbolizando o corpo partido de Cristo e Seu sangue derramado , unimo-nos , pela imaginação , à cena da comunhão no cenáculo . Afigura-se-nos estar atravessando o jardim consagrado pela agonia dAquele que levou sobre Si os pecados do mundo . Testemunhamos a luta mediante a qual foi obtida nossa reconciliação com Deus . Cristo crucificado apresenta-Se entre nós . Contemplando o crucificado Redentor , compreendemos mais plenamente a magnitude e significação do sacrifício feito pela Majestade do Céu . O plano
445