O Desejado de Todas as Nacões por Ellen G. White 1 | Page 431

ouviram Sua voz a falar-lhes por meio da natureza , e fizeram aquilo que a lei requeria . Suas obras testificam que o Espírito Santo lhes tocou o coração , e são reconhecidos como filhos de Deus . Quão surpreendidos e jubilosos ficarão os humildes dentre as nações , e dentre os pagãos , de ouvir dos lábios do Salvador : “ Quando o fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos , a Mim o fizestes ”! Mateus 25:40 .
Quão alegre ficará o coração do Infinito amor quando Seus seguidores erguerem para Ele o olhar , em surpresa e regozijo ante Suas palavras de aprovação ! Mas o amor de Cristo não se restringe a uma classe . Ele Se identifica com todo filho da raça humana . Para fazermos parte da família celestial , tornou-Se membro da família humana . É o Filho do homem , e assim um irmão de todo filho e filha de Adão . Seus seguidores não se devem sentir separados do mundo que perece em seu redor . São uma parte da grande teia da humanidade ; e o Céu os considera irmãos dos pecadores da mesma maneira que dos santos . Os caídos , os errantes e os pecadores são todos envolvidos pelo amor de Cristo ; e toda boa ação praticada para erguer uma alma caída , todo ato de misericórdia , é aceito como feito a Ele próprio .
Os anjos celestiais são enviados para servir os que hão de herdar a salvação . Não sabemos agora quem são eles ; ainda não é manifesto quem vencerá e participará da herança dos santos na luz ; mas anjos do Céu estão atravessando a Terra de alto a baixo , de lado a lado , buscando confortar os tristes , proteger os que estão em perigo , conquistar o coração dos homens para Cristo . Ninguém é negligenciado ou deixado à margem .
Deus não faz acepção de pessoas , e tem igual cuidado pelas almas que criou . Ao abrirdes a porta aos necessitados e sofredores de Cristo , estais acolhendo anjos invisíveis . Convidais a companhia de seres celestiais . Eles trazem uma sagrada atmosfera de alegria e paz . Vêm com louvores nos lábios , e uma nota correspondente se ouve no Céu . Todo ato de misericórdia promove música ali . O Pai , em Seu trono , conta os abnegados obreiros entre Seus mais preciosos tesouros . Os que estão à esquerda de Cristo , os que O negligenciaram na pessoa dos pobres e sofredores , estavam inconscientes de sua culpa . Satanás os cegara ; não perceberam o que deviam a seus irmãos . Estiveram absorvidos consigo mesmos , e não cuidaram das necessidades dos outros . Deus deu aos ricos fortuna para que socorram e confortem Seus filhos sofredores ; mas demasiadas vezes são indiferentes às privações dos demais . Sentem-se superiores a seus irmãos pobres . Não se colocam no lugar deles . Não compreendem suas tentações e lutas , e a misericórdia extingue-se-lhes no coração . Em custosas habitações e esplêndidas igrejas , os ricos excluem-se dos pobres , e os meios dados por Deus , para beneficiar os necessitados , são gastos em ostentação , orgulho e egoísmo .
Os pobres são diariamente roubados quanto à educação que deviam ter a respeito das ternas misericórdias de Deus ; pois Ele tomou amplas providências para que fossem
430