O Desejado de Todas as Nacões por Ellen G. White 1 | Page 423

muitos ”. Mateus 24:4 , 5 . Muitos falsos messias apareceriam , pretendendo operar milagres , e dizendo chegado o tempo do livramento da nação judaica . Esses desviariam a muitos .
As palavras de Cristo cumpriram-se . Entre Sua morte e o cerco de Jerusalém , apareceram muitos falsos messias . Mas essa advertência foi dada também aos que vivem nesta época do mundo . Os mesmos enganos praticados anteriormente à destruição de Jerusalém , têm sido postos em prática através dos séculos , e sê-lo-ão de novo . “ E ouvireis de guerras e rumores de guerras ; olhai , não vos assusteis , por que é mister que isso tudo aconteça , mas ainda não é o fim ”. Mateus 24:6 . Antes da destruição de Jerusalém , os homens lutavam pela supremacia . Foram mortos imperadores . Os que se julgavam sucessores ao trono eram assassinados . Houve guerras e rumores de guerras . “ É mister que tudo isso aconteça ”, disse Cristo , “ mas ainda não é o fim [ da nação judaica como nação ]. Porquanto se levantará nação contra nação , e reino contra reino , e haverá fomes , e pestes , e terremotos , em vários lugares . Mas todas estas coisas são o princípio de dores ”. Mateus 24:7 , 8 .
Cristo disse : Ao verem os rabis estes sinais , hão de declarar que são juízos de Deus sobre as nações por manterem em servidão Seu povo escolhido . Dirão que essas coisas são indícios da vinda do Messias . Não vos enganeis ; elas são o princípio de Seus juízos . O povo tem olhado para si mesmo . Não se têm arrependido e convertido para que Eu os cure . Os sinais que eles apresentam como indícios de sua libertação do jugo , são sinais de sua destruição . “ Então vos hão de entregar para serdes atormentados , e matarvos-ão ; e sereis odiados de todas as gentes por causa do Meu nome . Nesse tempo muitos serão escandalizados , e trair-se-ão uns aos outros , e uns aos outros se aborrecerão ”. Mateus 24:9 , 10 . Tudo isso sofreram os cristãos . Pais e mães traíram os próprios filhos . Filhos traíram os pais . Amigos entregaram amigos ao Sinédrio . Os perseguidores realizaram seu desígnio matando Estêvão , Tiago e outros cristãos . Por meio de Seus servos , deu Deus a última oportunidade ao povo judeu de se arrepender . Mediante Suas testemunhas manifestou-Se Ele , em suas prisões , em seus julgamentos , em seus encarceramentos .
Todavia seus juízes pronunciaram contra eles a sentença de morte . Eram homens de quem o mundo não era digno e , matando-os , os judeus crucificavam de novo ao Filho de Deus . Assim será outra vez . As autoridades farão leis para restringir a liberdade religiosa . Arrogar-se-ão o direito que só a Deus pertence . Pensarão que podem forçar a consciência , que só Deus deve reger . Mesmo agora estão começando ; esta obra continuarão a levar avante até chegarem a um limite que não podem transpor . Deus Se interporá em favor de Seu povo leal , observador dos mandamentos . Em todas as ocasiões em que tem lugar a perseguição , aqueles que a testemunham tomam decisões , seja em favor de Cristo , seja contra Ele . Os que manifestam simpatia pelos que são injustamente condenados , mostram seu apego a Cristo . Outros se escandalizam por que os princípios da verdade ferem
422