que chamou os pescadores da Galiléia , chama ainda homens ao Seu serviço . E está tão disposto a manifestar por nosso intermédio o Seu poder , como por meio dos primeiros discípulos . Imperfeitos e pecadores como possamos ser , o Senhor estendenos o oferecimento da comunhão com Ele , do aprendizado com Cristo . Convida-nos a colocarnos sob as instruções divinas , para que , unindo-nos a Cristo , possamos realizar as obras de Deus . “ Temos , porém , este tesouro em vasos de barro , para que a excelência do poder seja de Deus , e não de nós ”. 2 Coríntios 4:7 . Foi por isso que a pregação do evangelho foi confiada a homens falíveis e não aos anjos .
É manifesto que o poder que opera através das fraquezas da humanidade é o poder de Deus ; e somos assim animados a crer que o poder que auxilia a outros , tão fracos como nós , nos pode ajudar a nós . E os que se acham rodeados de fraqueza , devem “ compadecerse ternamente dos ignorantes e errados ”. Hebreus 5:2 . Havendo eles próprios estado em perigo , acham-se familiarizados com os riscos e dificuldades do caminho , e por esse motivo são chamados a esforçar-se por outros em perigo idêntico . Pessoas existem perplexas pela dúvida , opressas pelas fraquezas , débeis na fé , incapazes de apegar-se ao Invisível ; mas um amigo a quem podem ver , indo ter com eles em lugar de Cristo , pode ser um elo para firmar-lhes a trêmula fé no Filho de Deus . Devemos ser coobreiros dos anjos celestes em apresentar Jesus ao mundo .
Com quase impaciente ansiedade esperam os anjos nossa cooperação ; pois o homem deve ser o instrumento para comunicar com o homem . E , quando nos entregamos a Cristo numa consagração completa , os anjos se alegram de poderem falar por meio de nossa voz , para revelar o amor de Deus .
191