Notícias da Seara JORNAL 17 (1) | Page 2

EDITORIAL

Goiânia, Janeiro / Fevereiro de 2018
FALANDO COM O LEITOR
Depois de uma pausa forçada, retornamos à presença do gentil leitor para refazer o clima de informação, interação e alegria que se notabilizou como tônica deste trabalho. Esse lapso de silêncio informativo aconteceu à revelia de nossa vontade, premido pelo esforço de carrear toda e qualquer energia financeira, à nossa disposição, para a concretização do sonho acalentado por quinze anos, de ver surgir a sede própria da Seara Espírita Redenção( SER), casa de divulgação, estudo e trabalho, que tem como esteio os fundamentos da Doutrina Consoladora, de onde se origina este noticioso.
Retornamos com entusiasmo redobrado para colocar ao alcance de todos, a mensagem lúcida, renovadora e divina do Evangelho do Cristo, bem como para dar voz aos fatos e atos gerados no seio dessa Seara de Luz.
Nosso novo contato com o amado leitor, em razão da fundamentação acima e, até que tenhamos condições de fazêlo, também, de forma impressa, será feito pela via digital, através do site www. seraraespiritaredencao. net.
Visando manter o mesmo grau de interação, continuaremos disponibilizando aos simpatizantes e profitentes da Doutrina Espírita, a coluna“ FALANDO COM O LEITOR”, como ponte de acesso e espaço para troca de idéias, recebimento de sugestões e diluição dos pontos de interrogações que sejam de interesse do estimado leitor.
Contando com sua efetiva e valorosa participação, colocamo-nos à inteira disposição.
A REDAÇÃO
Amigos, assisti uma palestra numa casa espírita em que o orador dizia ser o Brasil a Pátria do Evangelho e citava como base o livro Brasil Coração do Mundo, Pátria do Evangelho. Fiquei meio desconfiado da colocação. Como um país cheio de corrupção pode ser a Pátria do Evangelho? O que vocês têm a dizer. De já agradeço. Jaime.
Jaime, em primeiro lugar, muito obrigado pela sua participação. Respondendo seu questionamento, cremos que o primeiro passo para aceitarmos ou negarmos qualquer novidade deve ser o exame de suas fontes. Esse livro foi ditado por Humberto de Campos, prefaciado por Emmanuel e psicografado por Chico Xavier, o que pode ser havido como fonte confiável, muito embora não nos tire o direito de duvidar. Nossa fé é raciocinada, o que vale dizer que devemos abrigar apenas aquilo que é aceito pelo crivo da razão. Se o prezado irmão ler a obra em apreço vai verificar que em nenhum momento o Cristo diz que está nos entregando um paraíso, para deleite. Ao contrário, deixa claro que está colocando em nossas mãos as ferramentas para a construção da Pátria do Evangelho. Na obra, Jesus afirma a Ismael, a quem confiou a coordenação do projeto, que os aspectos políticos teriam conotações secundá-rias e que o verdadeiro aspecto seria o espiritual. Aqui foram acolhidos muitos espíritos que tiveram experiências de quedas dolorosas na europa, nas cruzadas, na inquisição e em outros episódios tristes da história da humanidade, que necessitavam de um ambiente renovado para resgatar seus débitos. Esse ambiente renovado só poderia ser oferecido pelo Brasil, uma nação jovem, que está se construindo. Essa é a conotação de Coração do Mundo e Pátria do Evangelho, funcionando como se fora um hospital para que esses espíritos tenham a oportunidade de se redimir. Vejamos alguns exemplos que estão na obra: Padre Anchieta, que mais tarde voltaria como Fabiano de Cristo; Padre Manoel de Nóbrega, que foi o senador romano Públius Lentulus, nosso querido Emmanuel; Dom Pedro II, que foi o centurião que furou Jesus com a lança, sem contar uma infinidade de personalidades menos conhecidas ou anônimas.
Emmanuel afirma que 80 % dos espíritos que estiveram na revolução francesa estão reencarnados aqui, grande parte deles no movimento espírita. Que o problema da corrupção, dos desvios de verbas e suas extensões são obras desses espíritos que ainda têm dificuldades em se desfazerem dos vícios e estão reincidindo nos erros de outrora. Não podemos esquecer que viemos num mundo de provas e expiações e que atravessamos um momento de transição planetária.
Quantos países que não mais conhecem desigualdade social, que já eliminaram questões econômicas, que têm uma politica estável, que numa análise superficial poderiam ser considerados instâncias felizes e, no entanto, possuem os mais altos índices de suicídio? Qual nação conseguiu reunir tantos reencarnações de espíritos como Chico Xavier, Divaldo Franco, Eurípedes Barsanulfo, Bitencourt Sampaio, Yvone Pereira, Bezerra de Menezes, dentre outros?
Lembremos da promessa de Jesus:“ Eu vos enviarei o Consolador que estará convosco as 24 horas do dia”. Cremos que esse Consolador é a Doutrina Espírita e que não é por acaso que o Brasil é a maior nação espírita do orbe.
Para maior elucidação, indicamos a leitura da obra.
A REDAÇÃO