MundoH64 | Page 16

16
com a dinamização da nossa voluntária, Clarisse Caeiro, com o apoio de alguns colegas da Helpo- São Tomé e Príncipe.
Segundo a Clarisse:“ Faz este mês meio ano que embarquei na grande aventura de vir viver para este lugar tão especial, que me tem ensinado tanto. Sei que se não fosse tão desafiante, não seria sinal que estes lugares precisam tão urgentemente destas dinâmicas. Trabalhamos muito o improviso. Há dias em que, mesmo com tudo planeado e a atividade pensada, o momento, a turma ou a disposição, faz com que tenhamos de pensar noutra atividade, completamente diferente. Mas, o curioso é que corre sempre bem! É muito o que se tem passado aqui e que levo sempre: que por mais que planeemos algo, quando chega o momento, é sempre diferente e está tudo bem! É bom sinal!
Acreditamos que este projeto faz a diferença na vida destes alunos e que impactará o seu futuro, tanto na sua relação com a comunidade escolar, como na comunidade onde estão inseridos!
Obrigado alunos, professores, escolas, Clarisse, equipa, e a todos vocês por fazerem parte deste caminho, pois só o conseguimos graças ao apoio dos padrinhos e madrinhas, que acreditam no trabalho que desenvolvemos por cá.