��
IMAIS
apoio inesgotável .
A31 de julho de 2020 , divulgámos o primeiro plano de intervenção no apoio às pessoas deslocadas no Norte de Moçambique . Na altura , falávamos em 250.000 pessoas , das quais 16.102 deslocaram-se para 6 comunidades onde começámos a intervir em 2009 . Infelizmente , a situação não melhorou e os números não pararam de crescer ... Esta crise humanitária já deslocou mais de 800.000 pessoas ( metade delas , crianças ), das quais 40.000 , em 7 comunidades apoiadas pela Helpo . Mantivemos ativas as campanhas de recolha de fundos e bens este ano e o envolvimento das pessoas , em geral , e dos financiadores , das empresas , dos nossos parceiros e voluntários , em particular , tem sido inestimável ! Sem eles , não seria possível levar a bom porto o plano de intervenção de apoio às pessoas deslo- cadas no Norte de Moçambique ! Recentemente , contactámos algumas empresas com um pedido de apoio muito específico em alguns bens , como o creme para a muda da fralda , e empresas , como a Medinfar , disponibilizaram-se imediatamente a ajudar . Esta empresa doou 7 paletes , num total de 26.500 cremes . Agradecemos , também , à Lifeway , pela ponte que estabeleceu neste valioso contacto .
Sintra solidária .
ACâmara Municipal de Sintra juntou-se à Helpo na recolha de fundos e bens para apoio às pessoas deslocadas internas , no Norte de Moçambique . Assente em dois eixos , esta parceria visa o contacto com as escolas e empresas de Sintra para recolha de fundos e bens para a missão de emergência em vigor e para outros projetos , que a Helpo leva a cabo , atualmente . Fruto desta ligação , a Câmara já conseguiu a participação de algumas escolas , nomeadamente para a recolha de ma- terial e mobiliário escolar e o apoio de duas empresas , perfazendo um total de 8.000 €. O nosso agradecimento à Olegário e ao Sr . João Baeta , Presidente do Conselho da Administração , e à Apametal , pelos donativos efetuados !
contentor rumo a Moçambique .
Partiu mais um contentor para Moçambique com centenas de milhar de bens , fruto da campanha de recolha de bens para apoio aos deslocados internos . E não podíamos deixar de citar o nome das entidades que o tornaram possível : desde empresas , como a Galp e sua Fundação , à Altice , à Sonae , Mrs . Ertha e Brindouro que imediatamente responderam ao nosso apelo de forma solidária ; a entidades do setor social , como a Cruz
Vermelha Portuguesa – Açores , a Cáritas , a D . Ajuda , que , em momentos de extrema necessidade , se entreajudaram para fazer chegar os bens a quem mais precisa ; a entidades , como a Embaixada de Moçambique em Portugal , a Fidalguinhos , a Give The World , o Litoral Alentejano Solidário , a Lions Clube de Fafe , o Centro Social Vale do Homem , a Marca Mundos , os Escuteiros do Beato , a Farmácia de Cuba , o Conservatório de Música de Sintra , que se mobilizaram para recolher e fazer chegar os bens mais necessários ao armazém da Helpo ; a grupos ou entidades desportivas , que nos enviaram equipamento desportivo , como a Fundação do Sporting , Bordisport , o Sport Lisboa e Marinha ; a escolas e jardins de infância , como o JI de Almoçageme ; a madrinhas e a senhoras , que costuraram roupas à mão : a todos , o nosso MUITO OBRIGADO !