MundoH53 | Page 29

�9
Marcelo Rebelo de Sousa também visitou a exposição da Helpo , na galeria da Ordem dos Médicos , em Lisboa . Acompanhado por Carlos Almeida , o Presidente da República ouviu atentamente a explicação do autor sobre cada uma das imagens e mostrou estar atento e preocupado com a situação dramática , que se vive em Cabo Delgado .
Onde ver a exposição Depois de ter sido apresentada na Galeria Mário Botas , na sede da Ordem dos Médicos , de 10 de maio a 8 de julho , a exposição pode agora ser vista no Porto , até dia 30 de julho , na Casa dos Açores do Norte ( Rua do Bonfim , n .º 163 , 4300-069 Porto ), de segunda a sexta-feira , das 13h30 às 18h . E pode sempre espreitar o site da exposição com todas as fotografias e textos em https :// ongdhelpo . wixsite . com / exposicao /.
Fotos solidárias Esta exposição tem também um cariz solidário , uma vez que , com um donativo mínimo de 100 €, é possível adquirir uma das fotografias da exposição ( impressão limitada a 7 cópias por foto ) e , assim , apoiar os projetos da Helpo no norte de Moçambique . Para mais informações , contactar Sofia Nobre : sofianobre @ helpo . pt ou + 351 935 622 038 .
Colóquio “ Cabo Delgado , o princípio , o meio e o resto ” A parceria entre a Helpo e a Ordem dos Médicos deu , ainda , origem ao colóquio “ Cabo Delgado , o princípio , o meio e o resto ” que , no dia 8 de julho , juntou oradores em Portugal e Moçambique para a análise da situação dramática em que vivem as pessoas deslocadas de Cabo Delgado .
Moderado por António Perez Metelo , Presidente da Direção da Helpo , o colóquio contou com as participações de Joana Clemente , Coordenadora Geral Executiva da Helpo ; Margarida Loureiro , Chefe de Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados ( ACNUR ) em Cabo Delgado ; Assif Osman , empresário em Pemba e ativista no apoio às pessoas deslocadas de Cabo Delgado ; Sílvia Nunes , psicóloga com mais de 3 anos de experiência de trabalho em Cabo Delgado ; Pedro Martins , jornalista ( correspondente da RTP em Moçambique ) e Carlos Almeida , Coordenador de Projetos da Helpo em Moçambique .
Se não teve oportunidade de acompanhar em direto o colóquio da Helpo , pode ver na integra através deste link : bit . ly / 3yKYFlC