Minha primeira publicação A | Page 9

Sem data precisa quanto ao seu nascimento e morte, documentos provam que ela viveu em meados do século 14. Era uma mulher descrita como uam mulher de coragem e bravura, qual acompanhava seu marido durante as guerras. Foi casada com Paolino Grisanti. Seu marido era amante de armas, e passou essa paixão para Trebianni.

Ela era apaixonada por ele e em um episódio de guerra que ocorreu na cidade, onde ela foi ferida, não deixou ser resgatada até que tivesse certeza que seu marido estivera seguro. Sua família era muito importante na época, na verdade ele era a filha de Meliaduso d'Ascoli da família Trebbiani.

Sua habilidade com armas era superior a dos seus inimigos, o que chamava bastante atenção e fazia a diferença em confrontos quais ela estava junto a Paolino. Outra paixão sua era a poesia. De todas as composições, apenas um soneto fora encontrado, este que tinha destino à Livia Chiavelli.

Ela se destaca não apenas por ser implacável com a espada, sendo uma guerreira habilidosa, feroz e eficaz, mas também sua paixão e delicadeza com a poesia, além de chamar a atenção por ser uma das poucas mulheres a fazer ambas atividades na Itália Medieval.

metropolitan 09

Eras sagittis, nisi vitae feugiat convallis, elit tortor condimentum neque, vel scelerisque eros felisi

Elisabetta

Trebbiani