Manifesto e Programa SOBERANO Manifesto e Programa SOBERANO | Page 16

realizarmos um debate qualificado, um encaminhamento de soluções baseados na prática e nos dados oficiais, uma reorganização dos padrões de serviço público a partir de dentro das instituições, com canais e mecanismos que possibilitem extirpar a corrupção e o favorecimento, ao mesmo tempo em que permite que se entregue a qualidade de serviços merecida pela população brasileira.

Não interessa a nenhum empregado ou funcionário público de carreira, muito menos ao povo brasileiro, essa atmosfera corrompida, instável, descomprometida que tenta preencher e corroer os blocos que sustentam a nação. Somos chamados a ajudar a compor um bloco que acredita na Soberania feita pela moral, pela competência, pelo rigor técnico, pela modernização responsável de nossas instituições, institutos, universidades, tribunais, ministérios, secretarias, etc., sempre andando de braços dados com a verdadeira representatividade de que se vestem os políticos competentes, preparados, bem intencionados.

A todos os brasileiros que, conscientes da deturpação política sofridas por nossas instituições, mas também cientes dos serviços públicos de qualidade por tantos anos prestados por grandes instituições públicas como academias e colégios militares, institutos de pesquisa nacional, universidades públicas, Banco Central, BNDES, Itamaraty, dentre tantos, que se unam pela despolitização dos institutos nacionais. Tão importante quanto, que nos unamos todos para exigir que cada instituto e cada serviço que o Estado se digne a realizar seja feito dentro de certa razoabilidade em termos de um plano de soberania

15