Manifesto e Programa SOBERANO Manifesto e Programa SOBERANO | Page 12

Estado Soberano e Serviço Público

Nós, do Soberano, em respeito a todo esforço democrático nacional de chegar ao ponto de nação em que chegamos, mas no sentido, também, de completar e reforçar as melhores memórias e os maiores sacrifícios de nosso povo, assumimos o compromisso de aperfeiçoar e blindar o Estado brasileiro contra toda forma de perversão política, social e econômica, seja ela estrangeira ou nacional.

Queremos instituições eficientes e perenes, desobstruídos dos favores políticos e que trabalhem contínua, harmônica e eficientemente para a consecução das metas necessárias à realização de um país.

Os serviços públicos precisam ser condizentes com nossa carga tributária nacional, equilibrados conforme as demandas de nosso povo, exemplarmente povoados do espírito público, do querer e saber servir, da moral exemplar e irrepreensível. Repartições, quartéis, ministérios, tribunais, etc., precisam radiar uma onda positiva de engajamento e serviço ao máximo interesse nacional, na certeza de que o Estado não se construirá sozinho e de que, para construí-lo e mantê-lo no tempo, precisaremos de nossos melhores “soldados” e de nossas melhores “defesas”, todos dispostos a fazerem o melhor pela nação. Do exemplo de cada empregado e funcionário público é que surgirá, no povo, o respeito pela instituição maior chamada Brasil e o desejo genuíno de ajudar a construir um país exemplar.

11