Línguas, Curas, Profecias
A Bíblia é infalível; nenhuma parte contradiz a outra. Portanto, nossa interpretação de qualquer passagem deve ser coerente com o restante das Escrituras. receita e não seguiu as instruções progressivas.
Muitos desastres espirituais também foram preparados pelo mesmo erro. Deus diz:“ Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa”( 2 Timóteo 3:16). Isso significa que cada palavra da Bíblia tem a mesma autoridade. As palavras de Cristo em vermelho não se sobrepõem às palavras de Paulo em preto. Todas as Escrituras são iguais; somos obrigados a levar em conta toda a Bíblia para identificarmos nossa doutrina e prática.
A Bíblia é uma revelação progressiva. O ensino carismático se concentra em uma Escritura e ignora outras. Por exemplo, muitos usam Atos 2:38 para ensinar que o perdão dos pecados depende do batismo em nome de Jesus. Esse versículo sozinho pode soar dessa forma, mas há aproximadamente 150 versículos no Novo Testamento que enfatizam que a salvação é somente pela fé. De repente, somos levados a uma conclusão diferente. A salvação“ não vem das obras”( Efésios 2:9), incluindo o batismo.
O Espírito e a Escritura: Ensino harmônico O terceiro princípio que nos guia na interpretação das Escrituras é o princípio da harmonia. Deus não pode se contradizer e Sua Palavra também não. Judas diz que a Bíblia é:“ A fé que uma vez por todas foi entregue aos santos”. Portanto, precisamos de toda a Bíblia.
A Palavra escrita de Deus diz:“ Deus não pode mentir”( Tito 1:2). A Bíblia é infalível; nenhuma parte contradiz a outra. Deus é consistente e fala consistentemente; Deus é perfeito e fala perfeitamente. Portanto, nossa interpretação de qualquer passagem deve ser coerente com o restante das Escrituras. Nunca devemos ignorar algumas partes e enfatizar outras.
11