Livros Reunidos ao seu nome | Page 65

Uma Devoção Sincera
63
a Deus , por Jesus Cristo ” ( 1 Pedro 2:5 ). Nosso lugar de adoração não é na terra . Não podemos apontar a um templo , tabernáculo , relicário , santuário , “ igreja ”, capela , salão ou cabana na terra e dizer : “ Este é o nosso local de adoração ”. Seja o que for que chamamos o prédio , não podemos fazer dele um santuário de adoração . Foi a convicção desta grande verdade que fez os homens do passado muito cuidadosos em não chamar um prédio de qualquer nome que pudesse sugerir que estávamos fazendo dele um santuário na terra .
Você pode dizer que isto é somente um assunto técnico , mas tudo que está ligado ao lugar onde uma igreja local se reúne faz parte do nosso testemunho diante de Deus e do mundo , e não podemos ser cuidadosos demais em manter o nosso testemunho de acordo com a Palavra de Deus . Qualquer coisa que nos leva de volta às sombras nos faz deixar de lado a grande realidade que se encontra Naquele para Quem as sombras apontaram .. Que nunca voltemos a elas . O ministério da música , que é tão importante na adoração moderna , é uma destas sombras .
Se alguém pensa que isto é uma negação da presença real do Senhor Jesus no meio dos Seus , quando se reúnem ao Seu nome , sugerimos que leiam novamente o capítulo 4 . O Senhor mesmo se digna de tomar o Seu lugar no meio dos Seus ; mas , quando entramos na Sua presença em adoração , estamos no interior do véu , isto é , na verdadeira presença de Deus
O escritor aos hebreus desenvolveu essas verdades de forma ordeira . Neste ponto ( capítulo 10 ), ele mostra que o santuário terrestre foi removido , Cristo veio , e nos aproximamos de Deus por meio Dele , ao santuário espiritual , e tudo isso está ligado a uma igreja local . Ele exorta os cristãos : “ Cheguemo-nos ... retenhamos ... e consideremo-nos uns aos outros ” ( versículos 22 , 24 ), e depois diz , “ Não deixando a nossa congregação , como é costume de alguns ; antes , admoestando-nos uns aos outros ; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia ” ( versículo 25 ).
Há quatro verdades distintas em Hebreus 10:25 . Primeiramente , temos a descrição da igreja local . A expressão exata : “ congregarnos ” ( ARA ) é encontrada somente aqui e em 2 Tessalonicenses 2:1 . Nesse último versículo , “ Ora , irmãos , rogamo-vos , pela vinda ( parousia ) de nosso Senhor Jesus Cristo e pela nossa reunião com ele ”, temos a promessa de uma bendita reunião futura com o nosso Senhor Jesus Cristo nos ares . Há alguma reunião “ a Ele ”