Distinções Importantes ...
37
de participar da comunhão de uma igreja local , quando assim quiser . Isso pode soar muito bonito e sentimental , mas não tem base na Palavra de Deus , pois estar no corpo não é a mesma coisa que estar numa igreja local .
Com a ajuda de Deus , e com a Bíblia aberta , gostaríamos de considerar cada um dos pontos acima mencionados . Muitas vezes , eu tenho lido , cuidadosamente , os escritos de irmãos que insistem que todos os que são regenerados e estão firmes na doutrina e no seu andar deveriam ser bem-vindos , em qualquer ocasião , para partir o pão com uma igreja local . Tenho procurado em vão encontrar , nestes escritos , diretrizes para os irmãos que recebem as pessoas na entrada do local de reuniões , que possam ajudá-los a decidir se os visitantes satisfazem estes requisitos mínimos . Se um desconhecido chega e deseja participar da ceia do Senhor , será que alguns minutos antes da reunião são o suficiente para estabelecer se a pessoa é verdadeiramente nascida de novo ? Uma pesquisa feita nos Estados Unidos estimou que 70 % dos americanos se chamam de evangélicos e mais de 50 % afirmam terem tido algum tipo de experiência espiritual . No primeiro século , a igreja local em Jerusalém duvidou da realidade da conversão de Saulo , até que recebesse evidência dela . Eu sei que ele era conhecido como um perseguidor , mas será que devemos nos julgar mais sábios , ou com mais discernimento , do que os apóstolos e os profetas que faziam parte daquela primeira igreja ?
Precisamos de tempo para saber se uma pessoa é verdadeiramente salva . O único padrão dado pelo Senhor Jesus foi : “ Pelos seus frutos os conhecereis ” ( Mateus 7:20 ). Fruto é produzido pelo crescimento e requer tempo . O contexto deste versículo está relacionado a falsos profetas , mas o contexto mais amplo do capítulo é que julgamento correto deve ser feito pelos frutos , e não por julgar motivos ou pensamentos , pois isso está além da nossa capacidade . A dificuldade aumenta quando consideramos que nenhum dos outros dois requisitos sobre vida e doutrina podem ser conhecidos em alguns poucos minutos de conversa .
A recepção à comunhão da igreja local é o assunto do capítulo 12 , mas , para equilibrar o que já foi escrito , devemos afirmar , aqui , que todos os presbíteros piedosos farão de tudo para ajudar pessoas que mostram qualquer interesse e desejo de fazer parte da comunhão de uma igreja local . Eles não irão julgá-los pelo seu