Livros Reunidos ao seu nome | Page 38

36 Distinções Importantes ...
em comunhão , eu poderia participar da ceia do Senhor , como visitante ocasional ?” A resposta bíblica a esta pergunta é : não . Em seguida , a pessoa poderia dizer mais ou menos o seguinte : “ Se vocês não recebem todo membro do corpo de Cristo , então isso faz de vocês uma seita ”. Eu tenho propositalmente apresentado o assunto da forma mais direta possível , para que possamos , claramente , entendê-lo .
Não existe no Novo Testamento nada sobre receber alguém somente para a ceia do Senhor . Recebemos cristãos à comunhão da igreja local , e isso nunca é uma coisa ocasional ( Atos 2:42 ). Nesta comunhão , eles gozam de todos os privilégios da igreja local , e também compartilham das suas preocupações e responsabilidades . É impossível considerar comunhão como sendo participar dos privilégios , sem também participar das responsabilidades . Entretanto , tendo dito isso , há muito que fica sem ser dito .
A afirmação : “ Se vocês recusam qualquer membro ‘ do corpo de Cristo ’, então vocês são uma seita ”, não será aceita pela maioria das pessoas que leem suas Bíblias . Há razões bíblicas claras por que uma pessoa pode ser membro do corpo de Cristo e , no entanto , não estar em condições de fazer parte de uma igreja local . A maioria irá concordar que , se uma pessoa que professa ser um cristão estiver vivendo em imoralidade ( 1 Coríntios 5:11 ), ou tem uma compreensão errada sobre a doutrina da Divindade , ou da Pessoa de Cristo ( 1 Timóteo 1:20 ), ela não está em condições de fazer parte da comunhão da igreja local . Este também é o ponto de vista defendido pela maioria das denominações , hoje em dia , ou pelo menos era em algum ponto da sua história . Por isso muitos tentam esclarecer a afirmação dizendo : “ Se alguém for verdadeiramente regenerado e está em condições morais e doutrinárias sadias , então não deve ser recusado , embora ele deseje participar da ceia do Senhor somente nesta única ocasião . Recusá-lo seria não bíblico e sectário ”.
Os que assim dizem , o fazem baseados no argumento de que há um corpo , e a igreja local deveria reconhecer a unidade do corpo e obedecer a exortação : “ Portanto , recebei-vos uns aos outros , como também Cristo nos recebeu para glória de Deus ” ( Romanos 15:7 ). Muitos livros e folhetos apoiam este tipo de ensino . Dizem que se alguém faz parte do “ corpo de Cristo ” e se sua doutrina e o seu andar são corretos , ele automaticamente tem o direito