Uma Descrição Simples de uma Igreja Local
27
temos a atração da Pessoa do Senhor Jesus como o Centro da reunião ; temos como distintivo o Seu nome e a promessa da Sua presença . Se a Sua presença pode ser reivindicada neste ajuntamento ( a menor reunião de uma igreja local ), certamente temos o direito de reivindicar a Sua presença sempre que uma igreja local se reúne no Seu nome !
O que é uma igreja local ?
A seguinte descrição é muito detalhada e , embora seja muito extensa para ser decorada , talvez sirva como guia de referência .
Uma igreja local é um ajuntamento de cristãos batizados ( Atos 2:41 ), reunidos ao nome do Senhor Jesus Cristo ( Mateus 18:20 ; 1 Coríntios 1:1-9 ; 5:4 , etc .), que se reúnem regularmente numa determinada localidade de acordo com o modelo encontrado no Novo Testamento em Atos 2:41,42 , e desenvolvido plenamente nas epístolas , como 1 Coríntios e 1 Timóteo . Tal igreja local é uma comunhão espiritual ( 1 Coríntios 10:16,17 ), que se expressa visivelmente ao se reunir para o partir do pão , para oração , para testemunho coletivo , para ensino da Palavra de Deus e para a pregação do evangelho . Os membros foram reunidos pelo Espírito Santo ( Marcos 14:13 ; Romanos 8:14 ); sua autoridade única é a Palavra de Deus ( 2 Timóteo 3:16,17 ) e eles têm a promessa de ter Cristo no seu meio ( Mateus 18:20 ). Eles são a residência do Espírito Santo na terra , portanto , são um templo santo ao Senhor ( 1 Coríntios 3:15,16 ). Tal igreja é guiada por presbíteros piedosos e servida por diáconos fieis , tanto em ministério material quanto espiritual ( 1 Timóteo 3:1-16 ). O sacerdócio de todos os cristãos é exercido na adoração , no louvor e na oração , e os dons , dados pelo Cabeça ressurrecto da igreja ( Efésios 4:8-13 ), têm liberdade para funcionar sob o controle do Senhor ( 1 Coríntios 14:23-40 ). Há uma linha nítida de demarcação entre os que são membros de uma igreja local e os que não são . Também a pureza é mantida por um exercício de disciplina cuidadoso , piedoso e compassivo ( 1 Coríntios 5:1-13 ).
Esta é uma afirmação escrita cuidadosamente , mas não reivindica nenhuma autoridade própria . É somente a Palavra de Deus que tem autoridade na esfera do testemunho para Deus .
A igreja de Deus em Corinto 1 Coríntios é chamada por John R . Caldwell de “ A Magna