Livros Reunidos ao seu nome | Page 188

186 As Ofertas da Igreja
nunca podemos pagá-la . “ A ninguém devais coisa alguma , a não ser o amor .” ( 13:8 )
Onde devo dar ? A - As ofertas devem ser dadas ao Senhor através da igreja .
Essa é uma responsabilidade fundamental para cada cristão em comunhão na igreja local . Dar é um ato sacerdotal e faz parte da função sacerdotal coletiva de uma igreja local ( Filipenses 4:10-20 ). Quando Paulo menciona a cooperação dos filipenses , pela primeira vez , ele fala da oferta deles e usa os verbos “ começar ” e “ aperfeiçoar ”, duas palavras usadas para descrevêla que relembram a linguagem dos sacrifícios ( 1:5,6 - ARA ). Estes mesmos dois verbos são encontrados em 2 Coríntios 8:11 . No final da epístola , ele descreve isso “ como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus ” ( Filipenses 4:18 ), outras duas expressões que relembram os sacrifícios .
A comunhão da igreja em Filipos era pessoal e prática , pois supriu as necessidades imediatas de Paulo . Era acompanhada de oração e era constante , pois eles continuaram enviando ofertas a ele .
1 . Era o resultado de amor , “ a vossa lembrança de mim ” ( 4:10 ).
2 . Para necessidades , “ fizestes bem em tomar parte na minha aflição ” ( 4:14 ).
3 . Ao Senhor , “ sacrifício agradável e aprazível a Deus ” ( 4:18 ).
4 . Fruto para sua conta , “ mas procuro o fruto que aumente para a vossa conta ” ( 4:17 ).
5 . Um sacrifício sacerdotal , “ como cheiro de suavidade e sacrifício agradável ” ( 4:18 ).
6 . Com a promessa de que todas as suas necessidades seriam supridas , “ O meu Deus , segundo as suas riquezas , suprirá todas as vossas necessidades ” ( 4:19 ).
B - As ofertas também são dadas pessoalmente .
Não estaríamos obedecendo aos princípios do Novo Testamento se nossas ofertas fossem dadas somente através da igreja local . Paulo estava em pleno acordo com os presbíteros em Jerusalém , “... deram-nos as destras … recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres , o que também procurei fazer com