Livros Reunidos ao seu nome | Page 180

178 Disciplina na Igreja Local
nosso assunto . Ele deve sempre receber a proteção exigida pela retidão . Nenhuma acusação infundada deve ser aceita contra ele . Duas testemunhas , no mínimo , são necessárias antes de uma acusação ser aceita . Eu concluo que isso significa ser aceita para investigação .
Alguns ensinam que o versículo 20 continua com o assunto de uma acusação contra um presbítero e o interpretam da seguinte maneira . Uma acusação foi feita contra um presbítero , mas não há duas ou três testemunhas , ou , depois de duas ou três testemunhas serem ouvidas , a acusação é comprovadamente sem fundamento . Se a pessoa ou pessoas persistirem com a acusação , então estão pecando contra o presbítero e devem ser repreendidas publicamente . Essa interpretação tem a vantagem de nos dizer exatamente qual o pecado que requer essa repreensão . Talvez essa seja a interpretação correta , entretanto , me parece que isso cria um relacionamento entre os versículos 20 e 19 que força o bom senso das palavras , exigindo a inserção de especulação humana .
Depois de considerar seriamente o contexto da repreensão , tenho que aceitar o pensamento que , se uma acusação é levantada e for provado que o presbítero pecou , ou qualquer outro cristão , então ele precisa ser repreendido , e isso deve ser publicamente , isso é , “ na presença de todos ”. O versículo 20 pode não ter uma ligação tão próxima com o versículo 19 quanto muitos pensam . Paulo está dando uma série de instruções nessa parte da epístola . Não é uma tarefa fácil ser dogmático sobre onde um assunto termina e outro começa , mas parece que há evidências para crermos que a frase “ aos que pecarem ” não se limita aos presbíteros do versículo 19 , mas inclui qualquer pessoa na comunhão da igreja local . Essa é a Escritura que deve ser usada , por exemplo , para repreender uma pessoa da igreja local que se casa com um incrédulo .
Com certeza não pode haver um padrão para os cristãos e um padrão inferior para os presbíteros . Na verdade , o padrão para os presbíteros é mais elevado . Portanto , se um presbítero pecar , e alguns ( dois ou mais ) na igreja local sabem de um pecado do presbítero e nada é feito , isso certamente poderia fazê-los tropeçar . Um presbítero tem uma responsabilidade e incumbência muito específicas . A repreensão não seria com o objetivo de destruí-lo , nem feito com um espírito destrutivo , mas com o propósito final de que “ outros tenham temor ”. Talvez haja tanta falta do temor