Introdução
11
( 2 Timóteo 3:16-17 ). Portanto a Palavra de Deus não é apenas importante , mas suficiente para toda necessidade , onde quer que possa surgir .
O fato das Escrituras serem relevantes em todos os tempos irá nos livrar de basear as nossas práticas na confusão do cristianismo , nos dias de hoje . Temos a Palavra de Deus para nos instruir . Nunca devemos tentar encaixar nossas circunstâncias na Palavra de Deus , mas sempre procurar alinhar nossas práticas aos seus preceitos .
A lei do modelo positivo
Um terceiro princípio que tem aplicações diretas ao assunto das práticas da igreja local é que não se pode argumentar baseado no silêncio das Escrituras . Existe um padrão no Novo Testamento , um modelo completo . Argumentar baseado no silêncio das Escrituras é negar a total suficiência delas . Numa tentativa de justificar a introdução de práticas não bíblicas , alguns dizem que não temos apoio bíblico para o uso de cadeiras , hinários , Bíblias em forma de livro e nem mesmo de prédios ; entretanto , temos certamente um padrão espiritual para atender a todas as necessidades espirituais de uma igreja local . O fato da igreja local ser um edifício de Deus ( 1 Coríntios 3:9 ) ensina que o modelo foi dado por Ele . Não temos a palavra hinário , mas temos instruções claras sobre cantar ( 1 Coríntios 14:15 etc .). Não há nenhuma menção de como deveria ser o formato da Bíblia , mas temos ensino claro sobre o lugar da Bíblia numa igreja local .
A lei do destaque
Esta lei é quase tão importante quanto as leis de interpretação já mencionadas . Quando um assunto é de grande importância para Deus e para Seu povo , ele recebe um lugar de destaque nas Escrituras . Assim o destaque dado à verdade da igreja nos testifica da sua importância . Vinte e um versículos são usados para descrever a criação do universo , mas o Espírito Santo ocupa trinta e oito capítulos para descrever o tabernáculo no deserto e seu serviço divino , pois tudo nele fala da Pessoa e da obra do Senhor Jesus , em quem o Pai encontra todo o Seu prazer .
Na estrada de Emaús , o Senhor Jesus mostrou a importância de “ todos os profetas ” e de “ todas as Escrituras ” e que “ convinha que se cumprisse tudo ” ( Lucas 24:27,44 ). O Senhor entrelaçou a Lei , os