Livros Reunidos ao seu nome | Page 117

Recepção à Igreja Local
115
De acordo com essas grandes verdades aplicamos o princípio de estar “ dentro ” da comunhão ou “ fora ” dela .
A localização do “ lugar do indouto ” não é importante , contanto que haja uma separação clara entre os que estão “ dentro ” da comunhão e os que estão “ fora ”.
A recepção de visitas e novos residentes
Há uma prática bem comum entre nós que tem causado um mal entendido . É costume ler as cartas de recomendação somente na reunião da ceia do Senhor , e isso tem levado muitos a pensar que a igreja local recebe para a ceia . Isso não é verdade . A igreja local recebe à comunhão , e isso inclui compartilhar dos privilégios e também das responsabilidades . Sugerimos que as cartas de recomendação poderiam ser lidas também nas reuniões de oração , além de na reunião do partir do pão . Isso seria especialmente vantajoso se quem está sendo recebido é um irmão que gostaria de participar em oração ou no ensino e não é conhecido dos irmãos na localidade .
Cartas de recomendação eram usadas nos dias apostólicos , pois foi uma exceção o fato de Paulo não precisar de uma carta para recomendá-lo aos coríntios ( 2 Coríntios 3:1-3 ), mas não há nenhuma sugestão de que essas cartas eram como bilhetes de entrada para participar do partir do pão . Cristãos que estavam visitando outra igreja local , ou que mudaram de residência , eram recomendados à comunhão da igreja local que os recebia ; como no caso de Febe ( Romanos 16:1-2 ), eles eram recebidos nos corações e nos lares dos santos também . Cartas de recomendação são um modelo correto desse exemplo bíblico .
Como visitante às igrejas em Roma , Febe deveria ser ajudada pelos santos . Há uma distinção entre uma visita e uma pessoa que vem morar . Estamos usando de sabedoria quando sabemos diferenciar entre um visitante e uma pessoa que vem para morar . É necessário ter mais cuidado ao receber um cristão que vem para ajudar uma igreja local , para certificarmos de que sua “ ajuda ” seja realmente uma bênção .
Seria uma grande bênção se Romanos 14:1 e 15:7 nunca fossem usados em cartas de recomendação . Esses versículos nada têm a ver com a recepção na comunhão de uma igreja local , seja recepção inicial ou como visitante . O contexto desses versículos mostra que eles se referem ao povo de Deus e à necessidade de