Livros Reunidos ao seu nome | Page 113

Recepção à Igreja Local
111
cristãos deveriam ser bem-vindos em qualquer igreja local ”. Se esse for o sentimento de algum leitor , por favor , volte ao capítulo 3 e repare cuidadosamente na distinção clara entre o corpo espiritual e uma igreja local . Muitos que seguem uma forma de recepção baseada na sua crença de um corpo , cuidadosamente destacam que eles somente recebem aqueles cujas vidas estão limpas e cuja doutrina é correta e que não estão em disciplina na sua igreja local . Como já salientamos no capítulo 3 , ainda permanece um grande mistério sobre como os presbíteros vão saber se uma pessoa , que é totalmente desconhecida deles , tem esses requisitos . Cremos que as Escrituras falam com clareza sobre esse assunto e devemos permitir que falem por si mesmas .
No Novo Testamento , igrejas locais são plantadas ; elas têm localizações geográficas ; elas são compostas por vários cristãos numa certa localidade que se reúnem regularmente no nome do Senhor Jesus Cristo , como um testemunho para Deus . Não há nenhuma sugestão de que se reúnem por acaso ou ocasionalmente . Não há nada casual no seu testemunho coletivo ( 1 Coríntios 1:1-3 ; 3:6-11 ). Isso pode parecer tão óbvio que às vezes deixamos de perceber a sua importância . Todos irão concordar que nenhuma igreja local poderia sobreviver se fosse mantida por pessoas que somente se reúnem ocasionalmente . Os que “ perseveram ” na comunhão da igreja local estão obedecendo a Palavra de Deus . Existe , então , um padrão duplo ? A Palavra de Deus exige uma coisa de alguns e não de outros ? Não ! Ela tem a mesma autoridade sobre todos os cristãos . Então , realmente não pode ser considerado como um ensino correto ou prática aceita que alguém possa ir ou vir nas igrejas locais seguindo um padrão irregular que lhe seja conveniente .
A resposta muitas vezes dada a tais perguntas é que nos dias do Novo Testamento temos as condições ideais , e todos os cristãos são vistos como estando na comunhão de uma igreja local , mas que hoje as coisas são diferentes , e os cristãos estão divididos e espalhados em muitas organizações e sistemas . Há uma sugestão nessa resposta de que não podemos usar o padrão do Novo Testamento , ou uma sugestão de que não deveria ser aplicado em dias de confusão , ou pior ainda , que as Escrituras não são suficientes para nossas circunstâncias . Se não aceitarmos o Novo Testamento como nossa autoridade absoluta , então a que apelaremos ? A resposta simples é que não há autoridade a qual podemos nos dirigir se a Palavra de Deus , de alguma forma , não