Ler Agora - Edição 1 Ler Agora - Edição 1 | Page 4

Brasil se desculpa pelo caso Battisti

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), representando a Câmara dos Deputados, se reuniu com o vice-primeiro ministro da Itália, Matteo Salvinimi do Partido conservador LEGA, neste sábado (20), no país europeu. Para discutir acordos bilaterais entre Itália e Brasil.

Pelo twitter, o deputado declarou que entre os temas discutidos estavam, a nova lei italiana de legítima defesa, dupla cidadania entre os países, “como os brasileiros podem ajudar nas eleições italianas” e visita ao Brasil.

Segundo informações de O Globo, o presidente Jair Bolsonaro, junto ao seu ministro da economia, Paulo Guedes, pretendem privatizar o Correios. Na avaliação da cúpula do governo, apesar do valor estratégico, a empresa precisa ser renovada.

Mas nem todos concordam com a ação, a Deputada Maria do Rosario (PT), pelo Twitter, chamou Bolsonaro de entreguista e disse que a medida fere a soberania nacional, “os Correios funcionam a mais de 350 anos conectando o Brasil”.

Já João Amoedo, presidenciável derrotado nas últimas eleições, demonstrou apoio ao presidente, para ele, “o Estado brasileiro deveria priorizar a educação, segurança e saúde. Porém, administra uma empresa de entrega de cartas. O resultado é um serviço com atrasos, prejuízos que já chegaram a

R$2 bilhões em um ano e escândalos de corrupção”.

O deputado do PSL, Eduardo Bolsonaro, disse pelo Twitter, 'Tenho PL (projeto de lei) p/acabar c/monopólio das cartas dos Correios, previsto em lei. As comunicações mudaram c/ a internet.A concorrência é saudável não só p/ consumidores, mas tb p/ os carteiros hj assaltados no Postalis e sem espectativa de um patrão que lhes pague melhor" (sic).

Bolsonaro quer privatizar o Correios

03

ABRIL - POLÍTICA

Wikipédia: Jair Bolsonaro

Wikipédia: Eduardo Bolsonaro