Previdência
O ministro da Economia, Paulo Guedes, informou que o governo está preparando um conjunto de medidas “extraordinariamente fortes e positivas” para o país.
Guedes diz que previdência não pode parar o Brasil
Na quarta-feira (17) em Brasília, Paulo Guedes, Ministro da Economia, disse, após se reunir com Onyx Lorenzoni, Ministro da Casa Civil e Davi Alcolumbre, presidente do Senado, que o Brasil não pode ficar parado enquanto espera que a reforma da previdência seja aprovada.
“Não podemos ficar parados esperando isso [aprovação da previdência]. Isso será votado em até quatro meses e temos que continuar deflagrando reformas”, afirma o Guedes.
O ministro defendeu que os recursos públicos precisam ser melhor distribuídos, através de uma melhoria no pacto federativo.
Ministro da Economia
Paulo Guedes é um dos princiapais responsaveis pela reforma da previdência do governo Bolsonaro.
O senador Álvaro Dias afirmou que quer uma reforma que beneficie a aposentadoria dos trabalhadores e não os rombos provocados pelos 'desgovernos'.
Pelo twitter o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, informa que o Secretário Especial de Previdência, Rogério Marinho, irá apresentar aos demais Deputados, na quinta-feira (24), os dados relativos a proposta da previdência antes da instalação da comissão especial.
Rogério Marinho disse, também por rede social que, “A Comissão Especial é o local de discussão do mérito da ‘Nova Previdência’. Daremos informações em um nível de transparência muito maior que em todos os governos anteriores”. “Nenhuma pergunta ficará sem resposta”, completa.
O senador Major Olímpio em contato com o Marinho afirmou que todos os dados técnicos relativos previdência serão apresentados da Comissão Especial da Câmara.
02
ABRIL - POLÍTICA
Reprodução: Wikipédia
Wikipédia: Ministro Paulo Guedes