OPINIÃO
Lais de Guia
Órgão oficial da Região de Lisboa
OPINIÃO
Claro que também há desilusões , também há os que nada procurando construir apenas existem numa intenção de promover o conflito e as quezílias usando e abusando de artimanhas para obter … nem se sabe bem o quê .
A esses , apenas os remeto para o “ Escutismo para Rapazes ” onde podem perceber a razão porque este Movimento foi criado .
Pertencemos a uma associação que tem a obrigação de marcar a sua presença pela diferença . Diferença nas palavras , mas especialmente diferença na forma de agir . Pertencemos a uma associação que no acto de Compromisso dos seus membros , estes assumem o respeito pelo que são e pela Associação a que pertencem .
Sinto felicidade pelas boas experiências que tenho podido observar e partilhar : o nascimento de novos Núcleos , de Regiões e especialmente a possibilidade de contactar e conhecer novas pessoas , pois … os Núcleos e as Regiões só existem porque há pessoas !
Gostaria de finalizar com a expressão de um sentimento de felicidade pela forma como a Região de Lisboa tem crescido : alguns Núcleos , até possivelmente os menos óbvios , têm aumentado o seu efectivo e está para breve o nascimento de mais Núcleos , ou seja , esta vertente importante da acção de uma Direcção Regional está finalmente a ter resultados .
Acredito e lanço o apelo que em cada Núcleo seja desenvolvido este espírito de crescimento , que ao lado de cada Núcleo se olhe a possibilidade de abrir um outro , que isso seja um trabalho de todos e uma preocupação de todos , não apenas da Direcção Regional .
Claro que para que isso seja uma realidade … alguém dizia : “ só a acção é mobilizadora ”. E eu acrescento : sem
Compromisso não há Acção ; e quem sente vontade de se juntar a quem nada faz ?
Não é certamente isso que pretendemos . Um grande abraço para todos !
N . R . - João Policarpo , anterior Presidente da Direcção Regional de Lisboa da F . N . A ., aceitou amavelmente o convite que lhe foi dirigido para colaborar nesta edição especial de LdG .
10