12 / Lais de Guia
ESPECIAL ACANAC 2018
A Direcção Regional de Lisboa realizou no Conselho Regional de 17 de Dezembro p.p. uma acção de informação e sensibilização para o ACANAC 2018, contando para o efeito com a presença e a amizade do Chefe de Campo, João Policarpo (Vice Presidente da Direcção Nacional) e da Chefe de Campo Adjunta, Paula Campos (Presidente do Núcleo de Chaves).
Lais de Guia (LdG) entrevistou Paula Campos para conhecer melhor a actividade que deverá marcar o próximo ano da nossa Associação.
Paula Campos é economista, empresária e professora universitária, casada e mãe de 3 filhos (13, 10 e 7 anos) e Escuteira desde que se conhece.
Ingressou no CNE198 de Chaves com 5 anos, tendo sido lobita, exploradora, pioneira e caminheira.
Presidente do Núcleo de Chaves da FNA, desde a sua fundação em 2014, assume agora o cargo de Chefe de Campo Adjunta do IX ACANAC da FNA.
Agradecemos, reconhecidos, a sua útil e frutuosa colaboração.
LdG: Levar o ACANAC da FNA a Trás-os-Montes. Ideia ou desafio?
Sem qualquer dúvida, ideia E desafio!
A primeira vez que a ideia foi abordada, foi em Setúbal, no VIII ACANAC em 2015, pelo Jorge Caria, então Presidente Nacional.
Na altura, reagimos com surpresa, como sendo uma ideia completamente fora de planos, uma vez que o Núcleo de Chaves estava a vivenciar o seu primeiro ACANAC e era um Núcleo numa fase embrionária, ainda na sua própria descoberta, pois só tinha sido fundado há ano e meio.
A ideia então abordada não se perspetivava nada sedutora. No entanto, estava lançada a semente…
Já sob proposta da atual Direção Nacional (DN), foi lançado o desafio desta organização: o primeiro ACANAC em terras trasmontanas.
Um desafio, lançado em Janeiro último, que foi aceite em tempo recorde e desde logo olhado, fundamentalmente, como Serviço à nossa Associação.
A DN confiara em nós para organizar esta Grande Atividade e a nós não nos restava outra opção que não aceitar este desafio que muito nos honra.
Capa