Jorge Conde - Bases Programáticas da Candidatura a Presidente do IPC 1 | Page 26

Vamos construir uma nova equipa , que aproveitando o trabalho realizado , mude a forma de gerir . Uma equipa líder , sem equívocos e sem medo de assumir o rumo a traçar . Uma equipa com poderes desconcentrados do presidente , mas que trabalhe em uníssono . Gente com provas dadas nas diversas áreas e capaz de assumir as rupturas e as mudanças necessárias . Gente capaz de estar no terreno interno e externo criando ligação e motivação , de forma podermos honrar o nosso compromisso - juntos construímos . Uma equipa conhecida da sociedade interna , reconhecida pela sociedade externa , que vire o Politécnico de Coimbra para fora , traga força e reconhecimento para dentro e orgulhe os alunos e os parceiros de connosco estarem .
Trabalhar numa maior concentração dos recursos e numa maior partilha dos mesmos . A autonomia das unidades orgânicas não pode continuar a ser um factor de injustiça na distribuição dos recursos . Precisamos de partilhar mais e de distribuir mais . Queremos juntar tudo o que for possível juntar , libertando as unidades orgânicas para uma gestão mais objectiva e focada na sua missão . Queremos mudar a forma como gerimos o património e mudar a imagem desse património . Queremos que não haja diferença nas oportunidades distribuídas aos professores e funcionários não docentes , em função da unidade orgânica onde estão colocados . Queremos tratar todos os estudantes por igual , dando-lhes as mesmas condições de trabalho e as mesmas oportunidades . Queremos que o Politécnico de Coimbra possa ser uma entidade indispensável na estratégia regional . Queremos aumentar o reconhecimento entre os parceiros europeus , entre o mundo de língua portuguesa e no espaço ibero-americano .
Queremos melhorar o conhecimento e a relação entre os diversos intervenientes do Politécnico , levando-os a um maior trabalho conjunto e a reflexões que passem pela discussão do que é e deve ser o Politécnico de Coimbra , desfocando o que tem acontecido , de cada um se concentrar na sua escola , ou mesmo no seu departamento .
Queremos fomentar a ligação à comunidade através da investigação , da partilha cultural , da venda de serviços e da inserção do Politécnico e das suas pessoas nas redes locais , regionais , nacionais e internacionais que aumentem as oportunidades e rentabilizem a muita competência disponível na instituição .
Queremos mudar a forma de comunicar e queremos mudar a imagem do Politécnico de Coimbra . Queremos que os estudantes tenham orgulho em dizer que se formaram no
26