OPINIÃO DO CIO proprietária desenvolvida dentro da companhia a partir de uma massa de dados gigantesca coletada , criada e organizada ao longo de 40 anos . A nova ferramenta pretende auxiliar em tarefas como a análise de sentimentos , o reconhecimento de entidades nomeadas e a classificação automática de notícias . Segundo o CTO da Bloomberg , Shawn Edwards , a expectativa é que essa nova ferramenta amplie os horizontes tecnológicos da empresa , reduzindo o time-to-market e melhorando o desempenho de aplicações desenvolvidas .
Contudo , mesmo com avanços consideráveis , ainda há um longo caminho pela frente . No mercado brasileiro , por exemplo , duas situações ainda são muito comuns : a primeira é a falta de informação concreta e consolidada sobre a segurança das ferramentas . Já a segunda é a utilização errada da ferramenta no que tange aos fatos e às pessoas .
A questão da segurança da informação ainda é bastante nebulosa com relação às IAs generativas ,
Além do setor financeiro , outras IA ’ S Generativas estão em curso em diversas áreas , como automobilística , educação e logística , entre outras . O momento é empolgante , pois é possível observar a maturidade das empresas crescendo nesse assunto , conseguindo colocar em prática a utilização desse tipo de tecnologia na resolução de problemas que geram valor real para o negócio .
Além do setor financeiro , outras IA ’ S Generativas estão em curso em diversas áreas , como automobilística , educação e logística , entre outras .
www . intelligentcio . com / latam-pt INTELLIGENTCIO AMÉRICA LATINA 45