Intelligent CIO LATAM Edição 27 | Page 75

P po T cnológico

OS BOTS MALICIOSOS SE TORNARAM A “ PANDEMIA DA INTERNET ”

O tráfego de bots maliciosos atinge níveis históricos , com organizações instadas a investir em proteção contra a automação maliciosa que imita cada vez mais o comportamento humano

Os bots maliciosos se tornaram “ a pandemia da Internet ” entre 2020-2021 , espalhandose por meio de automação cada vez mais sofisticada . Um novo relatório estabelece um paralelo direto entre aplicativos de software automatizados maliciosos e a Covid-19 , afirmando que , por meio do armazenamento de inventário e da raspagem de dados , os bots tornaram mais difícil para os humanos marcarem consultas para a vacina .

Nova pesquisa da líder em segurança cibernética , Imperva , revela que o volume de bots maliciosos cresceu para 30,2 % em 2022 – um aumento de 2,5 % em relação a 2021 . Esse nível de atividade de bots maliciosos na Internet foi o mais alto desde a criação do Relatório de Bots Maliciosos da Imperva em 2013 .
O relatório de 2023 afirma que , em 2022 , quase metade ( 47,4 %) de todo o tráfego da Internet veio
Os bots evoluíram rapidamente desde 2013 , mas com o surgimento da Inteligência Artificial generativa , a tecnologia evoluirá a um ritmo ainda maior e mais preocupante nos próximos dez anos .
de bots – um aumento de 5,1 % em relação ao ano anterior . A proporção de tráfego humano ( 52,6 %) diminuiu para o seu nível mais baixo em oito anos . Pelo quarto ano consecutivo , o volume de tráfego de bots maliciosos cresceu para 30,2 % – um aumento de 2,5 % em relação a 2021 . No geral , o nível de atividade de bots maliciosos na Internet em 2022 foi o mais alto desde a criação do relatório .
www . intelligentcio . com / latam-pt INTELLIGENTCIO AMÉRICA LATINA 75