Intelligent CIO LATAM Edição 23 | Page 63

ESTUDO DE CASO o aplicativo NoHarm alerta os usuários sobre duplicações , interações medicamentosas , alergias e reatividade cruzada , entre outros problemas . Ajuda a qualificar a avaliação do farmacêutico – diminuindo o risco de erros e reduzindo o tempo gasto nessa tarefa ao integrar todas as informações relacionadas em um único sistema .
A empresa recebe regularmente créditos do programa Oracle for Startups , que permite ampliar suas pesquisas e agregar valor aos seus modelos de IA por meio da automatização de rotinas de banco de dados .
A principal declaração de missão da NoHarm é focada na segurança do paciente . No entanto , de acordo com os hospitais que atende , há uma redução no preço dos medicamentos com o uso do sistema , porque as análises inerentes ajudam os hospitais a obter medicamentos mais econômicos .
Hoje , a NoHarm trabalha em 45 unidades de saúde e já examinou mais de 2,3 milhões de prescrições desde a implantação de sua solução na OCI . A organização impactou mais de 250 mil pacientes e permitiu que os hospitais economizassem US $ 300.000 . Ao mesmo tempo , os hospitais que usam o NoHarm observam um aumento de quatro a oito vezes no volume de avaliações de farmácia clínica .
A empresa está atualmente trabalhando no desenvolvimento de um novo algoritmo de previsão

ESSA PRECISÃO EXCEPCIONAL NAS

REVISÕES DE FARMÁCIAS CLÍNICAS COM

TECNOLOGIA DE IA É FUNDAMENTAL

PORQUE O APLICATIVO NOHARM ALERTA OS

USUÁRIOS SOBRE DUPLICAÇÕES ,

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS ,

ALERGIAS E REATIVIDADE CRUZADA .

de descarga . Este modelo atuará na previsão de fluxo de pacientes , integrado ao gerenciamento de leitos e procedimentos médicos e cirúrgicos . p
www . intelligentcio . com / latam-pt INTELLIGENTCIO AMÉRICA LATINA 63