Intelligent CIO LATAM Edição 08 | Página 58

ESTUDO DE CASO
Por meio do envolvimento da Red Hat Container Adoption Journey , o Ministério trabalhou com a Red Hat Consulting e um gerente técnico de contas da Red Hat para definir o projeto e construir sua nova arquitetura , bem como receber o treinamento relacionado .
O núcleo da infraestrutura de TI que dá suporte ao sistema nacional de saúde digital da Argentina é o Red Hat OpenShift executado localmente em servidores ARSAT . Após a implantação inicial , o Ministério atualizou do Red Hat OpenShift 3 para o Red Hat OpenShift 4 para simplificar a instalação do aplicativo e melhorar a resiliência para aplicativos distribuídos com o componente de malha de serviço . nacional de saúde digital . Seu trabalho de usar tecnologia de open source empresarial para melhorar a saúde nacional rendeu ao Ministério da Saúde o reconhecimento como vencedor do Prêmio de Inovação Red Hat em 2020 e 2021 .
Conectando prestadores de cuidados de saúde para uma visão holística
Estabeleceu-se integração baseada em contêiner para melhor atendimento ao paciente A rede nacional de saúde digital do Ministério da Saúde uniu com sucesso fontes de dados díspares usando tecnologia de contêiner e microsserviços para ajudar a melhorar a experiência do paciente .
SOBRE O MINISTÉRIO DA SAÚDE DA ARGENTINA
O Ministério da Saúde da Argentina é um órgão público responsável por tratar de questões administrativas relacionadas ao serviço de saúde , incluindo epidemiologia , campanhas de vacinação , controle sanitário de fronteira , cadastro de profissionais de saúde e banco de medicamentos , para garantir a acessibilidade e qualidade médica a todos os cidadãos argentinos .
Com uma interface de programação de aplicativos ( API ) central , qualquer centro de saúde do país pode solicitar e transferir informações , verificadas por um sistema de identificação cruzada de pacientes . Prestadores em diferentes cidades podem colaborar para garantir que os pacientes que viajam para tratamento de doenças crônicas sejam atendidos por médicos que tenham acesso a suas informações completas de saúde . Cada província e instituição privada retém autonomia sobre seus sistemas locais , enquanto o governo nacional define padrões e mantém a infraestrutura central .

ESTA NOVA REDE DIGITAL DE SAÚDE AJUDA A ARGENTINA A OTIMIZAR A EXPERIÊNCIA DO PACIENTE .

Executando em Red Hat OpenShift , Red Hat Fuse , parte do Red Hat Integration e Red Hat Data Grid que conecta bancos de dados de provedores de saúde com o sistema de banco de dados federado do Ministério . A Red Hat Ansible Automation Platform fornece recursos de infraestrutura como código ( IaC , sigla em inglês ) para seus engenheiros de confiabilidade para testes de aplicativos mais rápidos .
Desde 2018 , mais de 6 milhões de pacientes de 24 províncias do país foram registrados na rede
Esta nova rede digital de saúde ajuda a Argentina a otimizar a experiência do paciente . Por exemplo , o país está implementando um padrão nacional de prescrição digital para permitir que os médicos criem prescrições , verifiquem as interações com prescrições de outros fornecedores e compartilhe-as digitalmente com as farmácias .
Maior eficiência com plataforma escalável e confiável e novas abordagens de trabalho A automação de tarefas de provisionamento de rotina com Red Hat OpenShift e Ansible Automation Platform acelerou significativamente a escalabilidade da nova rede nacional de saúde digital . Com base em sua experiência anterior com abordagens ágeis , as equipes do Ministério também adotaram DevOps e modelos de integração e entrega contínuas ( CI / CD ) para trabalhar no ritmo da demanda .
“ No verão , temos muitos mais registros relacionados a doenças respiratórias ou vacinas . Nos meses de fevereiro e março , os médicos se inscrevem para fazer os exames de residência . Com microsserviços , podemos monitorar e analisar o tráfego para deslocar recursos e acomodar a demanda durante esses picos ,” disse Rodrigo
58 INTELLIGENTCIO AMÉRICA LATINA www . intelligentcio . com / latam-pt