Queres ser Inominável?
O mundo dos blogues em Portugal tem vindo a crescer exponencialmente nos últimos anos, tanto em quantidade como em qualidade, e está pouco a pouco a tornar-se uma forma de comunicação com algum peso no nosso país. O que é mais uma prova da versatilidade e riqueza da nossa cultura.
Foi para dar mais voz e visibilidade a estes – tantos! – bloguistas que dedicam grande parte do seu tempo à paixão de escrever e comunicar com os outros que nasceu em 2015 a Revista INOMINÁVEL.
INOMINÁVEL porque não tem um nome, tem muitos: ela é o resultado da soma de todos os nomes que têm vindo a contribuir para a existência e o crescimento de um projecto feito com o coração e a vontade, com muito entusiasmo e dedicação, e com muita vontade de evoluir e melhorar.
Neste momento a INOMINÁVEL é uma revista bimestral apenas publicada online (e portanto gratuita), mas com os olhos postos sempre mais longe – até porque o nosso lema é “para lá da blogosfera”. Vivendo na e da Internet, apoia-se na comunidade bloguista e nas redes sociais para se difundir e publicitar, razão pela qual os artigos de cada número da revista são depois publicados no blogue (alojado no Sapo) com o mesmo nome: revistainominavel.blogs.sapo.pt. E como o mundo virtual já não consegue – nem sabe – viver sem as redes sociais, também temos página no Facebook e conta no Instagram (@revista_inominavel).
Este é o nosso manifesto:
- A Revista INOMINÁVEL é um projecto flexível e em constante desenvolvimento.
- A Revista INOMINÁVEL é generalista, transversal, criativa e inclusiva.
- A Revista INOMINÁVEL é tolerante, mas não tolera a discriminação, o apelo à violência e a xenofobia.
- A Revista INOMINÁVEL é uma forma de centralizar bloguistas cujo trabalho merece ser divulgado, pois normalmente só por acaso é que se consegue descobri-los.
- A Revista INOMINÁVEL é uma revista de artigos originais.
- A Revista INOMINÁVEL respeita e valoriza o estilo dos seus redactores e não censura quaisquer textos, com excepção dos que forem ostensivamente contra os valores e critérios expressos neste Manifesto.
Inominável
Manifesto