Isso leva a menor custo de manutenção e maior produtividade . Se há menor tempo de parada , há melhor planejamento . Em conclusão , homem , máquina e planeta trabalhando juntos para criar respostas reais ao mundo .
Controle de Cor
Jean Bohn , vice-presidente de Vendas da GMG na América Latina , Patrocinadora Silver da CIF , tratou de “ Controle de Cor em impressoras para flexíveis ”. O objetivo foi entender o novo mundo que já é realidade para alguns e que outros estão entrando , compreendendo as necessidades do cliente e colocando desafios em prática .
Bohn falou que a GMG é focada em soluções de cor . São mais de 13 mil instalações pelo mundo em mais de 35 anos de história , gerenciando a cor em todo o processo , tanto no dono de marca , pela convertedora e chegando com o cliente com a cor perfeita . As certificações e padronizações são importantes e a GMG está ligada a esses padrões .
As necessidades que a indústria está impondo , especialmente sobre a cor , fazem com que nasçam ferramentas que auxiliem neste processo . A criação está com técnicos e cientistas especialistas em cor para fornecer o máximo de inteligência nos softwares da GMG . A missão é trazer toda a inteligência de dados criados em impressões analógicas para as necessidades de impressões
customizadas , com a digitalização sendo realidade .
Como trazer similaridade entre produto impresso no digital e no analógico ? A proporção da impressão digital cresce e a pressão por tempo aumenta , mesmo na impressão convencional . Precisamos automatizar processos e ter inteligência artificial por trás deste processo analógico . Se não acertarmos a cor e ter setup no processo digital muito bem moldado , teremos dificuldades .
Convencional ou digital ? Spot colors ou multicolor ? Jean falou do conceito multicolor . As máquinas digitais para embalagens flexíveis trabalham em multicolor , por uma certa dificuldade do uso de tintas especiais . No analógico , a mudança de cor acontece o tempo todo . Temos processos fixos , mas mudanças ocorrem a todo tempo , em cada trabalho temos um setup diferente com cores diferentes . Na impressão digital , temos uma paleta de cor fixa , normalmente CMYK ou ECG , e não há chapas de impressão .
Então o desafio é como mesclar processos analógicos e digitais tendo a cor como elemento primordial para o sucesso do projeto . Por que não aproveitar as vantagens dos conjuntos de cores fixas e ECG na impressão convencional ? Como conseguir fazer essas integrações de processos com o multicolor ?
O arquivo tem que ser preparado precisamente com previsibilidade de cor , para tornar-se lucrativo e não uma preocupação . É preciso comunicar de forma confiável a cor antes da impressão , seja qual for a tecnologia ( e tem que ser rápida e inteligente , com valor à cadeia ); resultados
Inforflexo · Set / Out de 2021 9