Quer receber mais conteúdos como esse diretamente no seu e-mail? Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!
Cuidados ao oferecer antecipações com cartões de crédito
Se você está pensando em adotar este novo serviço na sua factoring, é bom ficar de olho nessas dicas, afinal, toda operação financeira vem acompanhada de riscos que podem pegar você de surpresa.
# Faça uma boa análise de mercado
Verifique as taxas cobradas por instituições bancárias e outras factorings para a antecipação de recebíveis e analise se é possível manter os mesmos valores ou até diminuí-los, a fim de ganhar competitividade.
# Desenvolva contratos consistentes
Os contratos devem prever todas as situações possíveis para a concessão do benefício e cobrança dos valores a receber, sempre considerando que você estará assumindo o risco de não pagamento (chargeback).
# Conheça a taxa de chargeback dos clientes
Dificilmente as operadoras de cartões de crédito divulgam índices de chargeback (anulação da compra / pagamento). Mas você pode perguntar ao seu cliente qual é a taxa de estorno de valores que o comércio dele tem, a fim de avaliar se é rentável ou não antecipar recebíveis para ele.
07
Inforfactoring 102