As Ditaduras Militares do século XXI e suas violações
Apesar de findada a ditadura militar no Brasil, e em muitos países da América Latina que sofreram com líderes e governos ditatoriais durante o século XX, o século XXI não se encontra tão afastado desta realidade. Segundo o site https://planetrulers.com/current-dictators/, existem pelo menos 50 países ao redor do mundo que são governados por ditadores, no qual 19 desses líderes estão localizados no continente africano, 12 na região do Oriente Médio, 8 na Ásia, 7 na Europa oriental, 3 estão espalhados pelo continente americano e 1 país apenas no continente europeu. Os principais líderes são Nicolás Maduro (Venezuela), Omar H.A. Al-Bashir (Sudão e recém resignado), Recep Tayyip Erdoğan (Turquia), King Jong-un (Coréia do Norte) e Vladimir Putin (Rússia).
As características principais desses governantes, apresentada pelo site, sempre giram em torno de uma eleição que não tem uma boa taxa de aprovação, tanto do público quanto outros membros do governo, estão a muito tempo no governo, além de que em muitos casos, são membros de partidos mais conservadores.
As ditaduras do século XXI
Foto: Protesto da população Russa contra a presidente Vladimir Putin, após anunciar a pretenção de cortar a internet russa do restante do mundo, isolando assim a população do resto do mundo. Deste modo impedindo que idéias entrem ou saiam do país.
Disponível em: https://tab.uol.com.br/noticias/redacao/2019/03/29/russia-testa-cortina-de-ferro-da-internet-e-isso-pode-ter-efeito-mundial.htm
20