O Piloto da Fusion perdeu a asa traseira e precisou parar nos boxes, Caio Oliver foi outro que rodou ainda nas primeiras voltas, mas conseguiu se manter na disputa.
Outro destaque foi a estréia do piloto Diego Mamelli pela Warsteiner Racing, o piloto sofreu com a falta de ritmo, envolvendo-se em algumas colisões na primeira volta e, com o carro avariado pouco pôde mostrar e abandonou no meio da prova.
As Equipes que lideraram na última temporada não tiveram a mesma sorte nesse início, a Shaft Racing não completou a prova com o abandono de Marcos Riffel, enquanto a atual campeã Mastin
Racing não pôde fazer frente contra a Marsch de Rhanan e Renan, liderando a prova apenas na parada de troca de pneus dos ponteiros.
Se a disputa pela liderança estava acirrada na pista, na estratégia a Marsch levou a melhor sobre a Nuvem Negra B de Emerson, que foi superado pela dupla da equipe laranja nos boxes e passou a lutar pela terceira posição.
A liderança permaneceu nas mãos de Rhanan até o final, o piloto administrou bem a vantagem sobre o companheiro de equipe e seguiu para vencer a corrida após quarenta minutos de muita emoção.
Renan Barbosa foi o segundo, Emerson Silva completou o pódio. Na quarta posição Everaldo Castro seguido de Henrique Baciuli com a Mastin Racing, Arlindo TC com a outra Mastin foi o sexto colocado.
Após uma disputa eletrizante Arthur Marciano superou na última curva Thiago Lorena, que fez uma ótima corrida de recuperação, completando os dez primeiros vieram Gilian Prigol e Gil Turazzi, outro que se recuperou bem após o incidente da primeira volta.
E foi assim que começou a nova temporada da Categoria GT, daqui a duas semanas estaremos novamente na pista, dessa vez nas curvas de Estoril, pela segunda etapa, nos vemos lá!