Green Flag Volume 01 | Page 2

No Templo da

Velocidade!

Entra ano e sai ano, mudam as estações, tudo muda..Menos uma coisa, a hegemonia de Rhanan Gomes. O tetra campeão da liga venceu a primeira etapa da categoria GT disputada no último domingo (02) em Indianápolis.

A qualificação teve cinco pilotos conseguindo virar na mesma casa de segundo, Rhanan foi o mais rápido com o tempo de 1:26.256, apenas 0.013 décimos mais veloz do que Everaldo Castro que completou a primeira fila.

Na largada os pilotos que se qualificaram entre o meio do grid e o final se viram em má situação quando o piloto Gil Turazzi (Nuvem Negra B) teve problemas de tração, causando um verdadeiro big one. Outro piloto que se deu mal foi Thiago Lorena que queimou largada e foi punido com um drive through nos boxes. (segue abaixo)

Com direito a "paradinha".

O Piloto Emerson Silva (Nuvem Negra B) largou da quinta posição e ainda na primeira curva assumiu a ponta, sendo seguido de perto por Rhanan (Marsch) e por Renan Barbosa. Os dois ponteiros logo abriram grande distância dos demais pilotos e passaram a alternar posições por algumas voltas, errando menos Rhanan Gomes se aproveitou do vácuo e fez a ultrapas-

sagem sobre Emerson, o piloto não desistiu e na curva seguinte retomou a liderança.

Renan Barbosa (Marsch) fazia a melhor volta e enconstou nos ponteiros, assistindo a briga de perto, os ponteiros se alternavam na liderança. Enquanto isso a briga era intensa em todos os setores do circuito, Thiago Lorena da Pro Drivers que havia cumprido punição já estava recuperando muitas posições, enquanto Vinícius Rodrigues (Fusion) e Jorge Aguiar (Aguiar Racing) se tocavam e Seven Lima (Marsch Racing) acabou se envolvendo na confusão, algumas voltas depois Seven abandonaria a corrida.