GASTRÔ LIFE Jun, 2017 | Page 10

Já no segundo período cursou Elementos da nutrição; Cozinha na Hotelaria; Tópicos especiais em gastronomia e técnicas básicas da cozinha. Tendo duas matérias praticas, aprendeu um pouco da gastronomia de vários lugares do mundo, como Espanha, Índia e Peru, preparando os pratos clássicos dessa região, como Paella, Frango Tandori e Ceviche.

O seu quarto período foi bastante tranquilo, com apenas duas disciplinas matriculadas, Suprimentos na Gastronomia e Gastronomia Italiana, com o professor Fernando Sabino. Nesse período ela aprendeu a fazer seu prato italiano preferido o Uovo in Raviolo.

Quinto e ultimo período, o nostálgico, já sentido a falta antes mesmo de acabar. As ultimas disciplinas, Seminários Integrados em Gastronomia; Gestão de Cozinha e Cozinha Brasileira II, onde conheceu os principais pratos da região norte e nordeste, que delicia aquele tacaca, tucupi e acarajé.

No primeiro período ela cursou as matérias de: Antropologia da Alimentação, Higiene e segurança de alimentos, Planejamento de carreira e sucesso profissional e Preparo prévio dos alimentos.

O terceiro período foi quando ela fez mais matérias, sendo um total de seis disciplinas, Eventos Corporativos e Enologia, Aperitivos e Drinques. As outras foram, Cozinha da Região Asiática, com a querida professora Dadá; Panificação e Confeitaria Internacional; Cozinha Brasileira I e Gastronomia Francesa.

Gastrônoma em formação

O CURSO NA ESTACIO DE SÁ

1

2

3

4

5