Para a segunda bateria, Giacomello estava decidido e acabar com o jejum de três provas sem vitórias. Largou em sétimo no grid invertido, mas como um foguete. O pole era Wagner Rouver, mas este logo foi superado por Roger Furgeri. O piloto da Light até teve o gostinho de liderar uma volta pela primeira vez, mas foi por pouco tempo.
Giacomello foi com tudo e em três voltas atropelou o pelotão. Furgeri foi a vítima no retão já encaminhando a terceira passagem. Líder, aproveitou o bloqueio dos carros mais lentos para abrir vantagem. Quem veio bem no embalo foi a eventual vencedora da Light, superando Furgeri e comboiando Giacomello.
O showman da corrida, entretanto, foi mesmo Fernando Stedile. Teve de largar da penúltima colocação, mas sem nenhuma vontade de se tirado de vez da briga para defender seu título. Fez uma largada perfeita e se colocou em sétimo, à frente de Alves e atrás de Crestani. Passou o companheiro de pescarias e foi para cima de Grasselli. Como sempre, o adversário de Bento Gonçalves se esforçou para complicar o duelo de "gringos", mas Fernando eventualmente fez valer um acerto superior de corrida.
Por fim, Mateus Rouver deu uma escapadinha e Fernando aproveitou para ser terceiro. Ainda passou Bruna e deu alguma pinta de que vai ameaçar o domínio de Giacomello nas próximas etapas. Descontou de seis segundos para dois a diferença até a bandeirada, mas teve de cruzar mesmo como vice-líder. Numa corrida agressiva no começo e bem administrada depois disso, Giacomello festejou bastante o reencontro com a vitória. "Meu carro está muito bom. Eu nunca gostei tanto de guiar um carro de corrida. Tem que acertar as coisas na prova. Foi uma pena a quebra", destacou Fernando.
Bruna Tomaselli fechou mais uma bela participação com o terceiro lugar no geral e vitória na Light para assumir a ponta do certame. Mateus Rouver se recuperou do infortúnio da prova 1 para ser o quarto no geral e terceiro da A, enquanto Grasselli foi quarto da categoria, com Crestani fechando o pódio. Alves não achou o ritmo e acabou em sexto, sétimo no geral.
Roger Furgeri seguiu bem sua trajetória de ascenção na Light. Além do gostinho da liderança foi novamente segundo na Light, segurando bem o duelo com Wagner Rouver, terceiro. Antonio Gallo completou o pódio.