Fórmula RS Magazine Edição #9 - 2015 | Page 19

Duelo entre Alves e Giacomello marca etapa

Santa Cruz do Sul complicou a vida dos veteranos e o Velopark manteve a escrita de muito trabalho da nova geração para mudar a história do campeonato. Marcelo Giacomello chegou a Nova Santa Rita com motor revisado e a potência que não se apresentou em Santa Cruz. Mas Lucas Alves respondeu com um belo acerto do carro e pilotagem agressiva para vencer sua segunda no ano. No grid invertido, contudo, Giacomello usou todos os seus recursos de ultrapassagem para se livrar o pelotão e vencer.

Giacomello iniciou o fim de semana como queria, com a pole-position no sábado. Mas foi muito brigada, com menos de um décimo de vantagem sobre Alves. Matheus Rouver se colocou em terceiro, na mesma casa de 58 segundos e apenas um pouco mais atrás. Sem todo o gás esperado, Fernando Stedile fechou a segunda fila, com Bruna Tomaselli em quinto e a pole da Light.

Veteranos com vantagem na largada? Não desta vez. Aparentemente, Lucas Alves também treinou este quesito e arrancou como um raio. Giacomello nem chegou a largar mal, mas quando foi contornar a Curva 1 viu o carro prateado ao seu lado e acabou relegado ao segundo posto. Matheus Rouver e Fernando Stedile vieram no embalo da briga com um batalha quadrupla pela ponta. Quem deu show, mas do jeito errado, foi David Gallo, fritando pneu e rodando, mas sem bater em nada.

Giacomello foi com tudo para cima, tentou por fora diversas vezes, mas Lucas mantinha a linha interna do freiadão da primeira chicane e seguiu na ponta. Em uma das tentativas, chegou a perder um pouco a traseira e Giacomello tentou o bote na saída da curva 2, mas levou a fechada e teve de tirar por cima da zebra.

Encaixotado atrás de Alves, Giacomello passou a ser ameaçado por Rouver. O ataque ficou aberto a partir do safety car, contudo. Joacir Stedile exagerou na freada, passou sobre as costeletas da saída de escape e acabou batendo na barreira externa de pneus. Na mesma volta, Stedile perdeu a chance de pódio com a suspensão traseira quebrada. Não era a volta dos irmãos que têm tradição de dominar a categoria.

Veio a relargada e Rouver chegou a passar Giacomello, só para também sucumbir à falha de suspensão e cruzar devagarzinho apenas para somar pontos. Desta forma, Alves seguiu para a bandeirada, com Giacomello em segundo e Bruna Tomaselli em terceira na geral, vitoriosa na Light. Antônio Grasselli aproveitou todo o atrito para fazer seu melhor resultado do ano com o terceiro posto na Classe A, à frente de Alexandre Bragagnolo, que também levou seu primeiro pódio. Roger Furgeri foi o sexto no geral e segundo na Light, também superando sua melhor marca no ano de estreia.

O pódio da A fechou com Vinícius Schüler. O piloto MC Tubarão, por sinal, teve belo duelo com Maurício Pereira, mas o Doutor Veloce acabou sofrendo quebra e batendo antes do fim da prova. Ainda assim, foi quinto da Light.

Lucas venceu a primeira corrida com grande largada e líder do campeonato devolveu a dose na prova dois, com belas ultrapassagens

"É um absurdo a altura daquele calombo, destruiu meu carro."

Joacir Stedile, desolado com a saída de escape "motocross" do Velopark

"Está difícil, a gurizada não dá tempo para respirar"

Marcelo Giacomello, após o segundo lugar da prova um, seguido de vitória

Velopark