A nova geração chegou com tudo na Fórmula RS! A abertura do campeonato em Tarumã foi o dia em que a gurizada mandou o recado para os veteranos: "ou vocês aceleram, ou passam o bastão!" Claro que os "tios", Marcelo Giacomello e Fernando Stedile, responderam, mas a marca que ficou é que a turma nova, com Lucas Alves, Lucas Toresan, Matheus Rouver e Bruna Tomaselli (nesta ordem, na foto) tem velocidade de sobra antes de completarem 18 anos.
"Dessa vez ganhou um bigodudo sem bigode, mas na próxima esperamos mudar isso", brincou Rouver sobre a vitória de Giacomello. Ele foi responsável pelo primeiro "choque de velocidade" do fim de semana ao marcar a pole-position no sábado. "Deu para ver que é uma categoria extremamente competitiva, do início ao fim. Onde você erra uma curva, passam dois ou três carros e, para recuperar não é fácil. As disputas são boas, sempre com respeito", avaliou o sergipano que finalizou no terceiro lugar.
Lucas Alves, com apenas algumas dezenas de voltas de treino, resolveu também desafiar a hegemonia Stedile/Giacomello. Passou o campeão depois de uma largada difícil e foi pressionar o eventual vencedor da corrida até a volta final. "Ainda falta um pouco de velocidade de reta e estou aprendendo. Mas vamos chegar lá na frente", projetou o pelotense.
Lucas Toresan já tem no currículo o vice-campeonato da Classe Light, em 2013, mas mostrou no cronômetro a subida de qualidade para ameaçar o topo do grid. Na corrida, estava dentro da batalha pelo pódio até a hora em que o arrojo da gurizada falou alto demais. Ele e Bruna Tomaselli se enroscaram na Curva 1, quando a garota tentou passar por fora, e o resultado foi uma batida forte que tirou ambos da etapa. Mas ímpeto calculado que já virou pódio na prova seguinte, em Guaporé.